Fale com seu vereador

  • Telefone: (0xx11) 3396-5109
  • FAX: 3396-4698
  • E-mail: zeturin@saopaulo.sp.leg.br
  • Endereço para correspondência:  Câmara Municipal de São Paulo - Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100 - CEP 01319-900
  • Andar: 11º
  • Sala: 1117

Biografia

Foram grandes desafios para chegar aonde o vereador Zé Turin chegou e ainda continua enfrentando muitas lutas. José Arivaldo Rodrigues veio de Santa Maria do Salto, Minas Gerais, aos 11 anos. As oportunidades que a metrópole oferecia foram o motivo da vinda da família.

Cresceu em Santo Amaro e constituiu sua família, casando-se e tendo dois filhos. Lá também começou a empreender e logo se tornou um empresário, empregando pessoas de bem e fazendo o melhor pela comunidade. Sempre foi um morador da Zona Sul. Percebeu que aquela região precisava de alguém que defendesse os interesses da população local para garantir uma cidade melhor para todos.

Assim se tornou vereador, buscando contribuir ativamente com projetos e ações que atendam o social, a cultura, o meio-ambiente e a saúde. Acredita que a política seja uma vocação, por isso se tornou um homem público para trabalhar por quem precisa e garantir que mais paulistanos encontrem oportunidades como as que ele teve.

Atuação na Câmara

Zé Turin foi eleito em 2016 para cuidar dos interesses e garantir melhorias para a população paulistana. Atualmente, é presidente da Comissão Permanente de Administração. Em parceria com outros vereadores, tem discutido, apreciado e votado em projetos que garantam uma São Paulo melhor.

Alguns projetos de sua autoria se tornaram leis municipais. Entre as principais estão a Lei 16.813/18, que dispõe sobre a implantação de cadastro e outras formas de identificação de dos veículos isentos do rodízio municipal; assim como a Lei 17.110/17, com a qual se institui o ensino de música na Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Outro projeto do qual foi coautor se tornou a Lei 17.267/20, que tem o objetivo de diminuir a burocracia e aumentar a agilidade na poda e corte de árvores.

Além disso, também participou da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa e da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, da qual foi vice-presidente.

Vida Política

Em 2019, se filiou ao Partido Republicanos. Expressa verdadeira estima por poder fazer parte de um grupo tão interessado em defender os interesses da população. Agora, faz parte de uma bancada de vereadores que trabalham pela cidade. Anteriormente, foi presidente do Partido Humanista da Solidariedade.

Prêmios e homenagens

Botina Amarela - Casa de Cultura de Santo Amaro
Melhor de 2017
Tributo de Gratidão 2007
Oscar de Ouro Internacional dos Vendedores
Cidadão Paulistano - Câmara Municipal de São Paulo