Fale com seu vereador

Biografia

Zé Turin foi eleito em seu primeiro mandato aos 49 anos, pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Em 2017 ocupou a cadeira de membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa; da Comissão de Finanças e Orçamento, integrante da Comissão extraordinária de Meio Ambiente, além de sub-relator da Comissão Permanente de finanças e orçamento da cultura e sub-relator da CPI da Feira da Madrugada. Este ano foi eleito Vice-Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes.

Turin é presidente municipal do PHS e apresentou 28 Projetos de Lei para melhorar a qualidade de vida das pessoas, dentre eles: a destinação de percentual do IPTU para creches, sacolinhas grátis no mercado, música instrumental nas escolas, assistentes sociais e psicólogos nas escolas, e muitos outros.

Oito projetos de autoria do vereador viraram Leis Municipais, dos quais: Lei 6.949, que inclui o dia do Migrante no calendário da cidade, comemorado no dia 19 de junho e a Lei 16.813 que Isenta do Rodízio os veículos que prestam serviços essenciais à população, como transporte de produtos alimentares perecíveis, serviço funerário, coleta de lixo, transporte de sangue e órgãos, e muitos outros.