Fale com seu vereador

  • Telefone: (0xx11) 3396-4244
  • FAX: (0xx11) 3396-4245
  • E-mail: sandratadeu@saopaulo.sp.leg.br
  • Endereço para correspondência:  Câmara Municipal de São Paulo - Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100 - CEP 01319-900
  • Andar:
  • Sala: 715

Biografia

Sandra Tadeu nasceu em Guarulhos, na Grande São Paulo. É médica pediatra e sanitarista, formada em Itajubá-MG.

Ingressou no serviço público em 1987 como funcionária do Município de Guarulhos. Entrou na vida pública depois de acreditar na possibilidade de unir o conhecimento técnico, experiências administrativas e determinação para transformar positivamente a realidade da população paulista.

Candidatou-se a vereadora na cidade de Guarulhos e foi eleita para dois mandatos consecutivos entre os anos de 1992 e 2000. Posteriormente, foi Secretária de Saúde em Mairiporã.

Neste período, obteve grandes conquistas no Estado de São Paulo. Em Mairiporã, reconstruiu e remodelou o Hospital Nossa Senhora do Desterro, além de conseguir recursos financeiros do Governo Federal para montar Centrais Odontológicas e novos Postos de Saúde. Durante a gestão como Secretária de Saúde, promoveu a diminuição da taxa de mortalidade e o aumento do índice de vacinação.

A partir de 2009, tornou-se vereadora na Capital Paulista, eleita no pleito de 2008 e tendo seu trabalho aprovado pelos paulistanos foi reeleita em 2012 e 2016.

Com atuação em importantes áreas Sandra Tadeu têm usado seu mandato para conquistar diversas melhorias para os bairros da cidade. Incluindo revitalização de espaços públicos, investimentos na saúde, esporte, cuidados com o idoso e defesa das mulheres.

No parlamento paulistano conta com 67 leis aprovadas e mais de 200 Projetos de Lei em fase de tramitação.

Nos anos de 2018 e 2019, uniu os governos municipal, estadual e federal para a retomada e conclusão das obras da Casa da Mulher Brasileira na capital. Importante equipamento de enfrentamento ao combate da Violência contra as Mulheres.

Atualmente é presidente do DEM-Mulher no Estado de São Paulo, vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa e preside a CPI da Violência Contra as Mulheres.