Fale com seu vereador

Biografia

Patrícia Bezerra é psicóloga, vereadora de São Paulo e especialista em projetos sociais para comunidades carentes. Seu histórico de militância social tem início antes de seu ingresso na vida pública. Há 15 anos Patrícia atua em comunidades de base e nas periferias paulistanas por meio de serviço voluntário para enfrentamento à violência, ampliação do acesso a educação e geração de emprego e renda. Atuou como voluntária no enfrentamento à violência, geração de renda e defesa dos direitos infantis na periferia da zona leste da cidade.

Patricia Bezerra trabalha pela defesa dos Direitos Humanos – mediante medidas em prol da mulher, do protagonismo feminino, e proteção da infância e adolescência. É autora da lei do Parto sem Dor no SUS, que garante, entre outros, o direito a anestesia no parto natural e métodos naturais para alívio da dor.

Criou a lei da Amamentação Livre, que garante o aleitamento em estabelecimentos privados e públicos sem constrangimentos à gestante e ao bebê. Autora da mais rígida punição ao trabalho escravo em âmbito municipal, com estabelecimento de multa de até R$ 100 milhões e cassação da licença de funcionamento das empresas flagradas praticando esse crime. Criou o Fórum de Proteção à Criança e ao Adolescente, que já capacitou mais de 5 mil pais e educadores na temática.

Foi relatora da CPI que investigou a exploração sexual infantil em São Paulo, cujo relatório foi apontado como exemplo para a América Latina pela relatora da Organização dos Estados Americanos. Foi presidente da CPI que investigou os planos de saúde de São Paulo e autora de leis premiadas com nota máxima pelo Programa Cidades Sustentáveis, que avalia a produção legislativa de parlamentares com base no impacto das medidas para a vida dos cidadãos.

Foi secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Cidade de São Paulo na atual gestão e eleita a mulher mais bem votada para esta legislatura com 45.285 votos.