Fale com seu vereador

Biografia

Mario Covas Neto (PODEMOS), filho do ex-governador Mario Covas, é advogado e foi reeleito vereador nas eleições de 2016 com 75.583 votos. Essa foi a quinta maior marca entre os concorrentes.

Atualmente, Covas Neto integra a Comissão de Trânsito, Transporte e Relações Internacionais. Em anos anteriores, o vereador já presidiu as comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública, por exemplo. Além disso, foi presidente da comissão Extraordinária do Idoso e Assistência Social. Foi membro da CPI da Sabesp e da subcomissão da Eletropaulo, além de relator da Comissão da Verdade Vladimir Herzog.

Entre seus projetos aprovados, está o do Banco de Materiais de Construção, com foco em atender a população de baixo poder aquisitivo. A intenção é fazer do banco um centro para armazenamento e redistribuição de sobras, por exemplo, de matérias primas da construção civil, além de resíduos sólidos que possam ser utilizados em obras. Estão incluídos também materiais devolvidos pelo próprio município e doações de empresas, entidades não governamentais e da comunidade em geral.

Mario Covas Neto: atividade legislativa

Mario Covas Neto também é autor da lei Casa Paulistana, que visa aumentar o poder de compra da casa própria pelos servidores municipais ativos ou inativos. A lei segue os mesmos moldes do Programa Casa Paulista, do governo do Estado de São Paulo.

Covas é um dos autores da lei que proíbe a utilização, manuseio, soltura e a queima de fogos com efeitos sonoros e ruídos na cidade. Um passo importante visando o bem-estar de idosos e crianças. Estão incluídos, ainda, animais domésticos e outras parcelas da população que, consequentemente, sofrem com o barulho excessivo causado pelos fogos. Neste último caso, por exemplo, estão os autistas, que podem convulsionar, bater a cabeça na parede por causa das explosões.