Fale com seu vereador

  • Telefone: (0xx11) 3396-4886
  • E-mail: jonascamisanova@saopaulo.sp.leg.br
  • Endereço para correspondência:  Câmara Municipal de São Paulo - Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100 - CEP 01319-900
  • Sala: 420

Biografia

Filho de imigrantes portugueses, que desde a metade do século passado começaram a chegar na capital paulista, Jonas Camisa Nova tem seu nome intimamente ligado a historia da zona sul de São Paulo, mais especificamente ao distrito do Jardim São Luiz. Nascido e criado no bairro Jardim São Luiz, onde mora e trabalha como pequeno comerciante, Jonas Camisa Nova é casado e pai de três filhos, Bacharel em Direito é profundo conhecedor das dificuldades enfrentadas pelos moradores da periferia – afinal nasceu e até hoje vive no bairro. – Há mais de três décadas batalhando para melhorar as condições de vida da população paulistana e com uma larga folha de serviços prestados na área social, esportiva, de saúde, segurança e cultural – Jonas Camisa Nova surge como uma liderança incontestável, mostrando a força da periferia: gente de garra, trabalhadora, e acima de tudo, consciente dos seus deveres e dos seus direitos. Professor de Educação Física, Faixa preta de Judô e Atleta da modalidade Levantamento de peso com vários títulos Nacionais, Jonas Camisa Nova aprendeu a valorizar o trabalho em equipe e o desafio da competição. “Quero fazer a diferença, vou me dedicar ao Mandato como me entreguei as Competições”.

Em 2004, com o apoio da diretoria da associação dos comerciantes do jardim São Luiz, amigos e familiares lançou-se candidato a vereador pela primeira vez, alcançando expressiva votação com mais de 18 mil votos, ficando como primeiro suplente. Participou por mais duas oportunidades pelo Partido Verde em 2006 para Deputado Federal e em 2008 para Vereador, conquistando sempre uma votação que lhe conferiu extrema representatividade politica em todo o estado de São Paulo. Pelas mãos do então Deputado Federal Rodrigo Garcia, filiou-se ao partido Democratas – DEM – disputando a última eleição em 2012 para Vereador na Capital. Com 24.616 votos Jonas Camisa Nova, ficou na suplência da coligação DEM/PSDB/PSD/PR. Com a eleição de Vereadores para Câmara federal e Assembleia Legislativa de São Paulo, Jonas Camisa Nova, assumiu agora em 2014 em definitivo o mandato de vereador “ Enfim o Panificador virou Vereador “.