Fale com seu vereador

Biografia

Camilo Cristófaro (PSB) estudou no Ensino Fundamental I no Colégio São Francisco Xavier, no bairro do Ipiranga. O Fundamental II e Médio, no Colégio Dante Alighieri. O vereador é formado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, FMU, portador da OAB 117.131/SP.

Sua vida começou cedo. Com apenas 18 anos fundou a Juventude Janista e aos 20 foi nomeado o único oficial de gabinete do prefeito Jânio Quadros, a qual o acompanhou por muitos anos, de 1978 a 1990. Atuou como Procurador do Estado no período de 1991 a 1992.

Em 2000, foi Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, CET, como interventor do prefeito da época, Celso Pitta, desembargador Régis de Oliveira. Em seguida, no ano de 2001, foi Chefe de Gabinete da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo, CMSP.

De 2002 a 2004, foi Diretor da Empresa de Tecnologia, Informação e Comunicação do Município de São Paulo, PRODAM.

No ano de 2006, Camilo Cristófaro foi convidado para assumir , a partir de 2007, a Chefia de Gabinete da Presidência da maior Casa Legislativa Municipal da América Latina e a terceira mundial. Nesse cargo, ficou até 2014. Em 500 anos da história da Câmara Municipal de São Paulo foi o único a permanecer na Casa por 6 anos, o que jamais havia acontecido antes.

A página Cotidiano do Trânsito por Camilo Cristófaro foi criada em 2015. Nesse espaço, o vereador decidiu denunciar a indústria de multas na cidade de São Paulo, fato que em 2016 se concretizou, ou seja, o que ele previu , aconteceu.

Camilo Cristófaro e projetos de lei

Seus projetos de lei são :

obrigatoriedade de cadeiras de rodas em condomínios residenciais ;
chip escolar;
dia do colecionador;
zona azul fracionada;
alteração para 2 (dois) membros no COMPRESP;
instalação de rastreadores nos veículos de transporte escolar;
afixação da lista de medicamentos disponíveis na rede pública de saúde ;