Câmara discute transparência de dados

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar
Ícone de acessibilidade
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Notícias

Câmara discute transparência de dados

Da redação

Sexta, 07 Outubro 2011 – 11:29



Seminário Dados Abertos – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Câmara Municipal de São Paulo realiza hoje o seminário “A Era dos Dados Abertos” e discute a nova tendência mundial que busca dar transparência às contas públicas. Durante todo o dia, especialistas, representantes da sociedade civil, autoridades e jornalistas farão um amplo debate sobre o tema.

A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente do Legislativo, José Police Neto e dos dois vereadores que propuseram o evento: Floriano Pesaro (PSDB) e Tião Farias (PSDB). Também participaram do início do debate o vereador Jamil Murad (PC do B) e o presidente do Tribunal de Contas do Município, Edson Simões.

O vereador José Police Neto destacou que a Câmara já oferece em seu site dados como os contratos com fornecedores, a presença dos parlamentares nas sessões e como eles votaram em cada projeto. O presidente do TCM informou que o tribunal está testando um sistema que acompanha a execução orçamentária do município e que também ficará à disposição da sociedade.

O primeiro painel da manhã, com o tema “Como deve funcionar um programa de Dados Abertos”, teve a coordenação de Daniela Silva, da Transparência Hacker, ONG que auxiliou a Câmara na implantação do programa Dados Abertos do Parlamento. 

No intervalo para o almoço, das 12 às 14 horas, haverá troca de experiências com hackers, que vão compartilhar aplicativos e projetos feitos a partir de dados públicos.

À tarde, os temas em discussão serão “Como a Imprensa vê a Transparência Pública” (às 14 horas) e “Como a área pública pratica Dados Abertos” (às 16h15).

O seminário termina às 18h30 e está sendo transmitido ao vivo pelo portal camara.sp.gov.br , no link Auditórios Online/Salão Nobre. A Rádio Web Câmara acompanha o evento e trará novas informações em boletins programados para esta sexta-feira.

Veja também