Biografia

Nascido em Nazaré da Mata, Estado de Pernambuco, em 12 de abril de 1950, Salomão Pereira tem uma história de vida ligada a São Paulo desde o final dos anos 60.

Com a força e idealismo próprios da juventude, chegou nessa grande cidade em 1969 disposto a dar uma guinada de 180 graus em sua vida. Foi então que, para vencer os desafios de uma metrópole em permanente transformação, decide abraçar a profissão de taxista.

Vivendo essa nova experiência, não tardou a perceber que ser taxista em São Paulo ia além de prestar um serviço de utilidade pública para a população. Ao compartilhar o dia-a-dia da profissão com seus companheiros, Salomão percebeu que havia vários modos de fortalecer a categoria, entre eles projetos na área jornalística e militância na área política.

O primeiro passo nesse sentido foi dado quando decidiu fundar a Folha do Motorista, um jornal dedicado aos interesses dos taxistas. Não tardou para que a publicação se consolidasse como legítima porta-voz dos interesses da categoria, apoiando bandeiras que acabaram se transformando em importantes conquistas.

Nos anos 2000, já com a Folha do Motorista consolidada e voltada para os taxistas, Salomão Pereira entendeu que era o momento de colocar em pé outro projeto: ser eleito vereador da cidade de São Paulo.

O partido que mais se identificava com suas convicções políticas era PSDB. Uma vez filiado, obtém a legenda tucana para disputar o Legislativo Municipal em 2008 obtendo 17mil votos e ocupando a suplência. Assumiu como suplente em 2011, por 90 dias, neste período apresentou 16 projetos.

Em 2012, disputou as eleições obtendo um resultado de 24 mil votos, ficando na 6ª suplência. Em 2015 assumiu como titular no lugar do vereador Marco Aurélio Cunha.
Nota: Este texto foi produzido por e é de responsabilidade do gabinete de Salomão Pereira.