Fale com seu vereador

Biografia

Felipe Souza Murakami de Franco, 36 anos, nascido na Zona Norte de São Paulo e 1º suplente do PODEMOS, é graduado em Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu; pós-graduado em Fisiologia do Esporte e Nutrição pela Universidade Gama Filho e graduado pela Federação Paulista de Musculação.

É professor, treinador, atleta profissional de Fisiculturismo pela IFBB PRO, empresário e dono da academia X-ploud GYM localizada no Bairro do Limão, Zona Norte/SP, aos 20 anos foi campeão do 1º Campeonato de Fisiculturismo denominado Garoto Fitness, além de ter sido o primeiro campeão Brasileiro de Fisiculturismo na categoria Men’sPhysique Pro no AC Brasil e AC Ohio (overall).

Em 2018 para realizar seus projetos em favor da comunidade e aprender sobre os meandros da administração pública é nomeado Assistente Parlamentar Especial no gabinete do Deputado Estadual Delegado Bruno Lima (referência na proteção animal e na defesa dos direitos das minorias) para coordenar a parte de esportes.

Em 2020 decide lançar a sua candidatura à vereança de São Paulo, em meio à pandemia global da covid-19, tudo para colocar em prática e em prol da população a sua experiência profissional, os seus projetos sociais, a sua capacidade de gestão, a sua autonomia empresarial e a sua disciplina como atleta profissional, recebendo a confiança de 18.848 eleitores, eleito primeiro suplente do PODE.

Por conta da sua alta votação em sua primeira eleição, foi convidado em janeiro de 2021 para assumir a Diretoria Geral do Departamento de Parcerias da Secretaria Municipal de Esportes de Lazer de São Paulo (SEME), departamento técnico que tem como competência aprovar propostas de parcerias, inclusive no que cabe à execução de emendas parlamentares, coordenação e formulação de política de parcerias, e celebração de acordos de cooperação, termos de colaboração e fomento.

Felipe acredita em mudanças no cenário e no desenvolvimento de diversas causas sociais, tendo como principal bandeira a defesa incondicional do Esporte, tendo em vista entender ter a certeza de que o esporte é uma ferramenta de inclusão e transformações sociais, uma vez que atua diretamente no desenvolvimento motor e cognitivo do indivíduo, elevando a autoestima e a autoconfiança.

Por fim, compreende que o Esporte contribui para o desenvolvimento de habilidades sociais, desperta valores humanos e de cidadania na pessoa, é uma força motriz para o cidadão, possibilitando a todas as pessoas serem agentes transformadoras dos seus futuros, possibilitando a capacitação e a realização de sonhos para aqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade social. É a força do Esporte! Juntos Podemos!
Nota: Este texto foi produzido por e é de responsabilidade do gabinete de Felipe Franco.