Parecer nº 225/2018

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar
Ícone de acessibilidade
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Parecer n° 225/2018

Parecer nº225/2018
Processo nº 26/2018
TID nº 17317544

Assunto: Elaboração de Termo de Aditamento ao Contrato para prestação de serviços multifuncionais.

Sra. Procuradora Legislativa Supervisora,

O presente processo foi encaminhado a esta Procuradoria para a elaboração de contrato com a empresa XXXXXXXXXXXXXX, por mais 12 meses.

Segundo informação da unidade gestora a fls. 23, há necessidade na continuidade dos serviços.

A Contratada foi consultada sobre a concordância no aditamento do contrato por mais 12 meses, nas mesmas condições cf. ofício SGA 22 nº 031/2018 a fls 26.

Em resposta, a empresa a fls. 28 manifestou sua concordância com a prorrogação do contrato, considerando a aplicação do reajuste contratual previsto, de acordo com o índice inflacionário do período.

Outrossim, observa-se que foi elaborado o mapa de preços por SGA-22, a fls. 101 em que os percentuais de desconto da atual contratada estão dentro da média de preços.

Além disso, foi procedida a atualização da cláusula de reajuste para o nosso padrão atual, sendo que esta medida também obteve a concordância da atual contratada a fls.28.

A fls. 105 o SGA. 23 indica a dotação orçamentária a ser onerada do orçamento do exercício correspondente.

Assim segue minuta para apreciação de V.Sa., sendo certo, ainda que a referida empresa indicou quem subscreverá o instrumento por mensagem eletrônica a qual acompanham o contrato social, CADIN, FGTS e INSS e a CTM.

Este é o Parecer que submeto à apreciação superior de V. Sa. junto com a Minuta de Termo de Aditamento.

São Paulo, 18 de junho de 2018.

Carlos Benedito Vieira Micelli
Procurador Legislativo
OAB/SP 260.308