Esse site fica melhor no modo paisagem (horizontal)

(Perfis) Ex-vereadores

Compartilhe:

Moacir Longo

111Eleito vereador em 1963, o militante comunista Moacir Longo (1930) permaneceu apenas três meses no cargo, até ser cassado pelo golpe militar de 1964. Na sua carta de despedida, chamou o novo governo de “regime de terror”.

Leia mais...
Compartilhe:

Marrey Junior

Além da política, José Adriano Marrey Junior, eleito em 1948 para presidir a 1ª Legislatura após o Estado Novo, também se destacou como advogado e grão-mestre da Maçonaria.

Leia mais...
Compartilhe:

Antonio Prado

Primeiro prefeito de São Paulo na era republicana, Antonio da Silva Prado passou 12 anos no comando do Executivo paulistano, de 1899 a 1911. O político e empresário foi responsável por transformações que deram uma aparência metropolitana à cidade.

Leia mais...
Compartilhe:

Ademir da Guia

Um dos nomes mais queridos da torcida palmeirense, o Divino foi vereador e aprovou lei que exige faixas sinalizadoras em vitrines.

Leia mais...
Compartilhe:

Biro-Biro

O jogador Antonio José da Silva Filho, o Biro-Biro, não repetiu na CMSP o sucesso dos campos: “Como vereador, fui um perna-de-pau”.

Leia mais...
Compartilhe:

Zé Maria

Campeão do Corinthians e da Seleção, Zé Maria foi um dos primeiros jogadores de futebol a se tornar vereador da CMSP, em 1983.

Leia mais...
Compartilhe:

Tereza Lajolo

Personagem central na primeira investigação oficial sobre crimes da ditadura no Brasil, ela lutou pela visibilidade da mulher e fez história nos direitos humanos. Veja a matéria completa na revista Apartes.

Leia mais...
Compartilhe:

Ephraim de Campos

Aos 50 anos e com carreira médica consolidada entre a classe rica paulistana, Ephraim de Campos se tornou vereador em 1969, com o objetivo de denunciar os abusos do governo no período mais rígido da ditadura militar. Veja a matéria completa na revista Apartes.

Leia mais...
Compartilhe:

Flavio Bierrenbach

Ele já foi vereador, deputado estadual, deputado federal e ministro do Superior Tribunal Militar. Flavio Flores da Cunha Bierrenbach garante que, de todos os parlamentos pelo qual passou, o preferido é a Câmara Municipal. “Ser vereador contava, valia a pena,” recorda-se.

Leia mais...
Compartilhe:

Rogério Farhat

José Rogério Shkair Farhat, o advogado do Ratinho, conquistou fama ao resolver conflitos familiares no programa televisivo. Eleito vereador em 2000, Dr. Farhat se destacou por ter criado o Parlamento Jovem Paulistano e a Tribuna do Povo.

Leia mais...