Esse site fica melhor no modo paisagem (horizontal)

(Perfis) Ex-vereadores

Compartilhe:

Herculano de Freitas

A trajetória de Uladislau Herculano de Freitas teve abrangência nacional. Comerciário no Rio Grande do Sul, governador no Paraná, parlamentar em São Paulo, presidente do Jockey Club de São Paulo e ministro do Supremo Tribunal Federal no Rio de Janeiro, então capital do País. Ele foi um dos três vereadores paulistanos a chegar ao STF.

Leia mais...
Compartilhe:

Anhaia Mello

Luiz Ignácio Romeiro de Anhaia Mello teve uma breve carreira política, como vereador e também como prefeito nomeado, por oito meses, em 1930. Foi na atuação como arquiteto e professor que se destacou, marcando época no pensamento urbanístico de São Paulo. Um dos fundadores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, foi doutor honoris […]

Leia mais...
Compartilhe:

Celso Garcia

O vereador, advogado e jornalista Celso Garcia foi o primeiro na CMSP a apresentar um projeto para dar moradia aos mais pobres, principalmente nas áreas mais afastadas do centro da cidade, hoje conhecidas como periferias ou quebradas. Ele também conquistou fama por defender, principalmente, os mais pobres. Sua casa, no Brás, estava sempre aberta a […]

Leia mais...
Compartilhe:

Barão de Duprat

O barão Raymundo da Silva Duprat destacou-se na nas primeiras décadas do século 20 como vereador e prefeito. Ele foi responsável pela inauguração do Theatro Municipal, reforma do Vale do Anhangabaú, construção do Viaduto Santa Ifigênia e ampliação da Avenida São João, entre outras obras que modernizaram São Paulo. Sob sua gestão, a capital testemunhou […]

Leia mais...
Compartilhe:

Paulo Soares Cintra

Ao presidir a CMSP em 1971, o vereador trouxe o povo para debater problemas da cidade Veja o perfil de Paulo Soares Cintra na revista Apartes.

Leia mais...
Compartilhe:

Moacir Longo

111Eleito vereador em 1963, o militante comunista Moacir Longo (1930) permaneceu apenas três meses no cargo, até ser cassado pelo golpe militar de 1964. Na sua carta de despedida, chamou o novo governo de “regime de terror”.

Leia mais...
Compartilhe:

Marrey Junior

Além da política, José Adriano Marrey Junior, eleito em 1948 para presidir a 1ª Legislatura após o Estado Novo, também se destacou como advogado e grão-mestre da Maçonaria.

Leia mais...
Compartilhe:

Antonio Prado

Primeiro prefeito de São Paulo na era republicana, Antonio da Silva Prado passou 12 anos no comando do Executivo paulistano, de 1899 a 1911. O político e empresário foi responsável por transformações que deram uma aparência metropolitana à cidade.

Leia mais...
Compartilhe:

Ademir da Guia

Um dos nomes mais queridos da torcida palmeirense, o Divino foi vereador e aprovou lei que exige faixas sinalizadoras em vitrines.

Leia mais...
Compartilhe:

Biro-Biro

O jogador Antonio José da Silva Filho, o Biro-Biro, não repetiu na CMSP o sucesso dos campos: “Como vereador, fui um perna-de-pau”.

Leia mais...