Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Palestra Dia do Bibliotecário

13/03 | 15:00 - 17:00
Livre

A valorização dos profissionais da informação é essencial para o fortalecimento das instituições públicas e para a garantia do acesso qualificado ao conhecimento. Com esse propósito, a Secretaria de Documentação, com a organização da Equipe de Seleção, Desenvolvimento e Avaliação de Pessoal, promove a palestra “Dia do Bibliotecário – Trajetórias, conquistas e perspectivas dos profissionais da informação no serviço público”, convidando bibliotecários, servidores e interessados a refletirem sobre o papel estratégico da Biblioteconomia na administração pública.

O encontro propõe um diálogo sobre as experiências, os desafios e as perspectivas da atuação dos bibliotecários no serviço público, destacando sua contribuição para a organização, preservação e disseminação da informação no âmbito institucional.

PALESTRANTES
Durvalina Soares Silva – Bibliotecária formada pela Universidade de São Paulo. Vice-presidente da Anis – Associação dos Servidores de Nível Superior do Município de São Paulo.
Caio Monteiro – Bibliotecário formado pela Universidade de São Paulo. Consultor Técnico Legislativo em Biblioteconomia e Documentação da CMSP.

MEDIADOR
Fernando de Lima Gasparotto – Bibliotecário formado pela Universidade Santa Cecília. Consultor Técnico Legislativo em Biblioteconomia e Documentação da CMSP.

As inscrições podem ser realizadas até 12 de março de 2026.

Para se inscrever, acesse o link: Dia do Bibliotecário – Trajetórias, conquistas e perspectivas dos profissionais da informação no serviço público.

Detalhes

Organizador

  • Equipe de Seleção, Desenvolvimento e Avaliação de Pessoal

Local

  • Câmara Municipal de São Paulo – Auditório Prestes Maia – 1º Andar
  • Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista
    São Paulo, São Paulo 01319-900 Brazil
    + Google Map
  • Ver site do Local