Fale com seu vereador

Biografia

André Santos, 48 anos, casado, pai e avô. Cursou Gestão e Avaliação de Políticas Públicas na FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Também é comunicador e líder de movimentos humanitários. Altruísta por natureza, com a missão de ampliar a ajuda às pessoas na cidade de São Paulo, se candidatou ao cargo de vereador nas eleições de 2016, onde foi eleito com 37.393 votos.

Foi empossado em 1° de janeiro de 2017 para a 17ª Legislatura na Câmara Municipal de São Paulo. Atualmente é líder da bancada do Republicanos na Casa.

É vice-presidente da Comissão de Administração Pública, membro da Comissão Extraordinária de Relações Internacionais e presidente da Subcomissão Permanente de Cooperação e Desenvolvimento Socioeconômico São Paulo-África.
Autor da Lei 17.257 que cria a Escola de Idiomas, com a finalidade de oferecer cursos gratuitos de idiomas a alunos da Rede Municipal de Ensino.
Também é autor de outros projetos importantes como o PL 423/2017 que garante ao munícipe o direito à informação acerca das vistorias periódicas realizadas nas pontes e viadutos e do Projeto de Lei 628/2017 que institui o Programa de Educação Financeira Infantil no âmbito da rede municipal de ensino, além de outros projetos que podem ser consultados abaixo.

Por sua ética e profissionalismo com que desenvolve e promove a qualidade de vida do ser humano em seu trabalho social, foi intitulado Comendador pela Câmara Brasileira de Cultura de São Paulo. É Doutor Honoris Causa em Gestão Pública pela sua obra incansável em prol de uma humanidade mais justa e igualitária. Também recebeu o título Honoris Causa em Missões Urbanas e Transculturais pelo relevante trabalho de inclusão realizado em diversas cidades brasileiras.

Na capital paulista apresentou programas na Rádio São Paulo e Rádio Record. Em Minas Gerais na Rádio Atalaia. Idealizou e apresentou o programa “De frente com a realidade”.