Cine Debate Paulistano: Diálogos Plurais

Diretor Responsável: Rubem Davi Romancini

Coordenador: Jorge Grinspum

O “Cine debate Paulistano: Diálogos Plurais”- é uma parceria da CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO com o FESTIVAL ENTRETODOS busca dar visibilidade a produções de curtas-metragens nacionais e internacionais que sejam capazes de sensibilizar e provocar debates em torno de questões contemporâneas que tocam nossos dilemas contemporâneos de forma lúdica, com a mediação do cinema, criando um ambiente favorável à compreensão e ao conhecimento destes direitos através da arte da ficção e do documentário.

OBJETIVOS: Difundir a linguagem audiovisual e utilizá-la como meio para trabalharmos no contexto da Cidadania e Direitos Humanos na cidade de São Paulo.

PÚBLICO ALVO: Munícipes em geral

Sessões do mês de MARÇO

Data e Horário Tema Filmes
16/03/2020 Suturas do feminino Lady Burka (ESPANHA, 2013) de Pablo Morales de los Rios

Pele de Pássaro (BRASIL, 2015), de Carla Peltier

Potência N (BRASIL, 2018), de Maria Lutterbach

30/03/2020 Olhares sobre o feminino diverso Casca de Baobá (BRASIL, 2017), de Mariana Luiza

Trâmite (ARGENTINA, 2019), Mariella Santibáñez

A felicidade delas (BRASIL, 2019), de Carol Rodrigues

VAGAS:  91 (Sala Sérgio Vieira de Melo)

CARGA HORÁRIA TOTAL:  1h30 por realização

INSCRIÇÕES: SUSPENSAS

DEBATEDORES: 

16/03 – Amaury Costa Brito: graduado em Artes Visuais pela Universidade Belas Artes de São Paulo, Mestre em Artes pela Universidade de São Paulo (USP).


Claudia Mogadouro: historiadora, com especialização, mestrado e doutorado pela ECA-USP. Pesquisadora do Núcleo de Comunicação e Educação da USP, criadora e coordenadora do Grupo Cinema Paradiso.

30/03 – Alexsandro Nascimento: diretor-presidente da Escola do Parlamento Paulistano, Mestre em Educação: História, Política e Sociedade pela PUC/SP e Doutor em Educação pela USP.

Luciana Saddi: escritora, psicanalista, docente e diretora de cultura e comunidade da Sociedade Brasileira de Psicanálise. Mestra em Psicologia Clínica PUC/SP.