agenda para o 1º semestre de 2020 – público geral

Você já pode se programar para participar dos Cursos que a Escola do Parlamento está preparando para o primeiro semestre deste ano. Acompanhe a nossa agenda, acesse o nosso site e fique de olho também em nossas redes sociais para saber das novidades, eventos e seminários que estamos organizando.

MARÇO
As Consultorias Técnicas no Poder Legislativo Curso destinado a servidores públicos, agentes do poder legislativo, estudantes, pesquisadores e lideranças sociais interessadas na compreensão da atuação das consultorias técnicas no âmbito do Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal.
Comunicação Política, Esfera Digital e Gabinete Parlamentar Curso destinado a servidores públicos, agentes do poder legislativo, estudantes, pesquisadores e lideranças sociais com foco na análise, tematização e discussão das questões atinentes à interface entre as políticas de comunicação, a esfera de comunicação digital e a atuação parlamentar na experiência democrática recente brasileira.
Políticas Públicas do Livro, da Leitura, da Literatura e da Biblioteca Curso destinado a servidores públicos, agentes do poder legislativo, estudantes, pesquisadores, ativistas e militantes da causa do livro, da leitura, da literatura e da biblioteca com foco na análise e discussão das políticas públicas brasileiras produzidas na área ao longo do século XX e início do século XXI e no estudo pormenorizado do processo de construção e execução do PMLLLB.
Formação Básica em Políticas Públicas: da Agenda à Avaliação Curso destinado a servidores públicos, agentes do poder legislativo, estudantes, pesquisadores, lideranças sociais e público externo em geral, com foco na compreensão dos processos de agendamento, formulação, implementação e avaliação das políticas públicas, bem como na compreensão dos principais modelos analíticos e conceituais disponíveis para sua interpretação.
Estado, Democracia e Desenvolvimento no Brasil: Desigualdades em Foco Curso destinado a servidores públicos, agentes do poder legislativo, estudantes, pesquisadores, lideranças sociais e público externo em geral, com foco na análise, tematização e reflexão crítica em torno das relações entre estado e democracia no Brasil, democracia e desenvolvimento e democracia, desenvolvimento e desigualdades.
MARÇO E ABRIL
Arquivística, Documentação e Direito à Informação Curso destinado a servidores públicos, agentes do poder legislativo, estudantes, pesquisadores, lideranças sociais e público externo em geral, com foco na análise, tematização e reflexão crítica em torno das políticas de arquivística, documentação pública e direito à informação no Brasil.
ABRIL
Políticas de Segurança Pública, Urbana e Metropolitana Curso destinado a servidores públicos, agentes do poder legislativo, estudantes, pesquisadores, lideranças sociais e público externo em geral, com foco na análise, compreensão e tematização das políticas públicas da área de segurança pública, urbana e metropolitana a partir da experiência paulistana e paulista.
ABRIL E MAIO
Políticas Públicas de Cultura: Fundamentos e Práticas Curso destinado a servidores públicos, agentes do poder legislativo, estudantes, pesquisadores, ativistas e militantes do campo da cultura, com foco na análise e discussão das políticas públicas brasileiras produzidas na área ao longo do século XX e início do século XXI e no estudo pormenorizado do processo de constituição e implementação do Sistema Nacional – SNC.
Governo Aberto, Transparência Pública e Cidadania Ativa no Brasil Curso destinado a servidores públicos, agentes do poder legislativo, estudantes, pesquisadores, ativistas e militantes do campo da cultura, com foco na análise e discussão crítica das iniciativas de transparência pública em programas de governo aberto e cidadania ativa desenvolvidos no Brasil.
MAIO E JUNHO
Políticas Públicas para a População em Situação de Rua na Metrópole Curso destinado a servidores públicos, agentes do poder legislativo, estudantes, pesquisadores, lideranças sociais e público externo em geral, com foco na análise crítica, compreensão e tematização das políticas públicas para a população em situação de rua formuladas e implementadas pela municipalidade e pelos arranjos metropolitanos de gestão pública.
Datas (previsão):  25/05; 01, 08, 15 e 22/06
Horário: das 18h30 às 22h00
Políticas Públicas para Adolescentes em Conflito com a Lei na Cidade de São Paulo: Intersetorialidade e Rede de Proteção Social Curso destinado a servidores públicos, agentes do poder legislativo, estudantes, pesquisadores, lideranças sociais e público externo em geral, com foco na análise crítica, compreensão e tematização das políticas públicas voltadas atendimento de adolescentes em conflito com a Lei na Cidade de São Paulo.