Quem Somos

 

Diretor-presidente:

Alexsandro Santos – Possui graduação em Letras e em Pedagogia, mestrado em Educação: História, Política, Sociedade pela PUCSP e doutorado em Educação pela USP. É pesquisador em estágio pós-doutoral junto ao Programa de Administração Pública e Governo da Fundação Getulio Vargas (FGV), no Núcleo de Estudos da Burocracia (NEB). Também é pesquisador em estágio pós-doutoral junto ao Programa de Psicologia da Educação da PUCSP. Em 2020, passou a integrar o Programa Internacional de Fellows da Fundação Ford. Integra a carreira de Consultor Técnico Legislativo – Pedagogia (efetivo) desde 2008; tendo passado antes pela carreira do magistério público municipal de São Bernardo do Campo (1999-2003) e de São Paulo (2001-2005) e pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (2005-2008). Foi Secretário Adjunto de Educação em Franco da Rocha (2013-2014). Desde 2015, está na coordenação da Escola do Parlamento da Câmara Municipal, tendo assumido a presidência da Escola em 2019.

Diretor executivo:

Rubem Davi Romancini – Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade Cruzeiro do Sul. É servidor efetivo da Câmara Municipal de São Paulo na carreira Técnico Administrativo.

Diretor acadêmico:

Gustavo Costa Dias – Bacharel em Ciência da Computação, é especialista em Desenvolvimento de Sistemas Baseado em Software Livre e mestre em Inteligência Artificial, ambos pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM. Integra atualmente a carreira de Consultor Técnico Legislativo – Informática da Câmara Municipal de São Paulo desde 2014, onde já atuou como Diretor Acadêmico e Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Legislativo e Democracia no Brasil” (2015-2017) desta Escola. Anteriormente, exerceu o cargo de Coordenador do Sistema Nacional de Informação Penitenciária (2011-2012) no Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN, órgão vinculado ao Ministério da Justiça, e também já atuou como Assessor da Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP (2012-2014).

Coordenadores:

Camila Barrero Breitenvieser -Mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP (2019). Mestre em em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa (2011). Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP/Franca (2007). Trabalhou na Coordenação de Políticas para Migrantes, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (CPMig-SMDHC). É funcionária efetiva da Câmara Municipal de São Paulo desde 2011, na carreira de Técnico Administrativo.
EDITADA_DSC6227 Maria Regina de Faria Vallado Costa – É Técnica Administrativa.
Pedro Henrique Lopes Campos – Mestre em Administração Pública e Governo pela FGV EAESP-SP, bacharel em Relações Internacionais pela USP, é pesquisador associado ao Grupo de Pesquisa Judiciário e Democracia (JUDE) e fotógrafo.

Equipe:

André de Oliveira Leonardo – Licenciado em Geografia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). É servidor efetivo da Câmara Municipal de São Paulo desde 2008, na carreira de Técnico Administrativo.
editada_DSC6228 Márcio Tadeo Tanabe – É Técnico Administrativo.
Silvia Aparecida Santos de Carvalho – Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, Mestre em Educação e Licenciada em Pedagogia pela PUC/SP. É Coordenadora Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de São Paulo e Coordenadora de Projetos de Educação para a Cidadania da Escola do Parlamento.
 Elio Elio Araújo da Silva – Pós-graduado pela Fundação Escola de Sociologia e Política – FESP. É Professor de Geografia e Diretor de Escola – titular de cargo da Rede Municipal de Ensino de São Paulo desde 1986.

Estagiários:

Luiz Gustavo Pires – Acadêmico em Relações Públicas e Comunicação Aplicada, pela FIAM-FAAM. É estagiário em Comunicação e Mídias Sociais.
Pablo Vieira Sobral – Estagiário de Jornalismo.
Endlly Patrocínio – Estudante de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Estagiária de Pedagogia.
Cauane Cruz Marinho – Cursando Técnico em Informática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP. Estagiária Técnica  em Informática.