Quem Somos

Diretor-presidente:

Gustavo Costa Dias – Bacharel em Ciência da Computação, é especialista em Desenvolvimento de Sistemas Baseado em Software Livre e mestre em Inteligência Artificial, ambos pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM. Integra atualmente a carreira de Consultor Técnico Legislativo – Informática da Câmara Municipal de São Paulo desde 2014, onde já atuou como Diretor Acadêmico e Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Legislativo e Democracia no Brasil” (2015-2017) desta Escola. Anteriormente, exerceu o cargo de Coordenador do Sistema Nacional de Informação Penitenciária (2011-2012) no Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN, órgão vinculado ao Ministério da Justiça, e também já atuou como Assessor da Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP (2012-2014).

Diretor executivo:

Rubem Davi Romancini – Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade Cruzeiro do Sul. É servidor efetivo da Câmara Municipal de São Paulo na carreira Técnico Administrativo.

Diretor acadêmico:

Marcelo Succi  – Advogado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), engenheiro pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) com mestrado em Engenharia de Computação pela Escola Politécnica da USP. Foi pesquisador da Escola Politécnica da USP. Integra a carreira de Consultor Técnico Legislativo da Câmara Municipal de São Paulo desde 2008, tendo sido supervisor de unidade entre 2013 e 2018. Tem experiência acadêmica de aproximadamente 20 anos como professor universitário.

Coordenadores:

EDITADA_DSC6227 Maria Regina de Faria Vallado Costa Formada em Rádio e TV (FAAP) e Jornalismo (FIAM). Estagiou na Rádio Bandeirantes como redatora e depois trabalhou como editora de texto no Canal 21 e na Band. Foi também editora na TV Unifesp quando a produtora transmitia seus conteúdos para o Canal Universitário e Canal Futura. Desde 2016 está na Câmara Municipal de São Paulo e completa o quadro de servidores efetivos da Escola do Parlamento.
André de Oliveira Leonardo – Licenciado em Geografia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). É servidor efetivo da Câmara Municipal de São Paulo desde 2008, na carreira de Técnico Administrativo.

Equipe:

Pedro Henrique Lopes Campos – Mestre em Administração Pública e Governo pela FGV EAESP-SP, bacharel em Relações Internacionais pela USP, é pesquisador associado ao Grupo de Pesquisa Judiciário e Democracia (JUDE) e fotógrafo.
editada_DSC6228 Márcio Tadeo Tanabe – É Técnico Administrativo.
Silvia Aparecida Santos de Carvalho – Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, Mestre em Educação e Licenciada em Pedagogia pela PUC/SP. É Coordenadora Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de São Paulo e Coordenadora de Projetos de Educação para a Cidadania da Escola do Parlamento.

Estagiários:

Hanny Gonçalves Ferreira – Graduanda em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Já atuou como professora de inglês pelo período de dois anos. É estagiária em Comunicação Social e Mídias Sociais.
Rayne Andrea de Oliveira – Graduanda em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Estagiária em Comunicação e Mídias Sociais na Escola do Parlamento.
Vinicius Barra Nova da Silva – Graduando em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. É estagiário em Comunicação Social e Mídias Sociais.
Giovanna Borges Machado – Graduanda em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. É estagiária em Comunicação e Mídias Sociais na Escola do Parlamento.
Vitor Hugo Silva do NascimentoGraduando em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Técnico em Informática pela ETEC Itaquera, designer e ativista político. Estagiário em Gestão Pública na Escola do Parlamento.