Comitê Civil de Acompanhamento ao Coronavírus

O QUE É?

O Comitê é um órgão institucional do Legislativo paulistano composto por vereadores, empresas e entidades da sociedade civil para acompanhar e sugerir alternativas de ações de combate à disseminação do coronavírus e seus efeitos.

O QUE FAZ?

O Comitê conscientiza a população sobre o Covid-19 e colabora com os órgãos de saúde no combate à doença.

COMO FUNCIONA?

A iniciativa é similar ao trabalho do Comitê Civil contra a Dengue, criado durante a epidemia da doença na capital em 2003 e 2004. Desta vez, o comitê é voltado às ações práticas contra o coronavírus, como divulgação de dicas de prevenção e sintomas, apoio a campanhas de solidariedade, como arrecadação de alimentos para a população carente e de insumos para os profissionais da saúde, etc.

QUEM PARTICIPA?

O grupo é composto por vereadores, empresas e entidades da sociedade civil. Atualmente, o comitê conta com quase 200 parceiros, entre eles: Arquidiocese de SP, Federação Israelita do Estado de SP, NABEM/ Comunidade Espírita, Associação Comercial de São Paulo, FIESP, SIEMACO, UGT, Rede Nossa São Paulo, Associação Paulista de Medicina, COREN, Empresas, Munícipes, Vereadores, entre outros.

VEREADORES PARTICIPANTES

Gilberto Natalini (PV – coordenador), Adilson Amadeu (DEM), Alfredinho (PT), Aurélio Nomura (PSDB), Caio Miranda Carneiro (DEM), Camilo Cristófaro (PSB), Dalton Silvano (DEM), Daniel Annenberg (PSDB), Edir Sales (PSD), Eduardo Suplicy (PT), Eliseu Gabriel (PSB), Fábio Riva (PSDB), Fernando Holiday (Patriota), Gilberto Nascimento (PSC), Jair Tatto (PT), Janaina Lima (NOVO), José Police Neto (PSD), Juliana Cardoso (PT), Milton Ferreira (PODEMOS), Patrícia Bezerra (PSDB), Paulo Frange (PTB), Prof. Claudio Fonseca (Cidadania), Ricardo Nunes (MDB), Sandra Tadeu (DEM), Soninha Francine (Cidadania) e Toninho Vespoli (PSOL).

Contato telefônico pelo número (11) 3396-5301

Conheça também a Câmara Técnica