Vila Palmeiras comemora 129 anos com solenidade

A Sessão Solene realizada no salão da igreja matriz da Vila Palmeiras, na sexta-feira (13/09), marcou as comemorações pelos 129 anos do bairro, localizado no distrito da Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo. O evento, contudo, foi iniciativa do vereador Claudinho de Souza (PSDB).

Realizado no salão da igreja matriz da Vila Palmeiras, o evento contou com a presença dos mais variados moradores do bairro. As paredes do local foram decoradas com fotos antigas, os primeiros registros de uma comunidade que surgia. Histórico bem familiar para dona Niube Guedes de Souza Carbone, de 92 anos, neta do fundador do bairro. Para ela, a vila tem sinônimo de momentos felizes. “Vila Palmeiras, para mim, para minha família, sempre foi o bairro onde nós associamos à felicidade, à união, à alegria, por exemplo”, disse.

Boa parte dos que vivem na região, portanto, cresceram ali e viram o bairro se desenvolver ao longo dos anos. A escola estadual Regente Feijó, uma das mais antigas de Vila Palmeiras, foi homenageada durante a sessão.

Patrícia Dornellas Pianez do grupo escolar Regente Feijó esteve presente para receber a homenagem. “A gente sempre tem alunos que os pais já estudaram na escola, os avós. Então a gente procura estar sempre seguindo a mesma tradição de antigamente, tratando os alunos com respeito, acolhendo todos. Acredito que é a função da escola”, disse Patrícia.

Responsável pela homenagem à Vila Palmeiras, o vereador Claudinho de Souza, destaca a cultura familiar do local. “As pessoas aqui se conhecem, pela história de cada um, pelo tempo de permanência no bairro de cada um, por exemplo. Pelas tradições, as festas das igrejas, das quermesses, do futebol.”

Confira a matéria completa da TV Câmara SP:

FELIPE PALMA 
DA TV CÂMARA 

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também