Semana na Câmara: confira as principais notícias

JELDEAN SILVEIRA
DA REDAÇÃO

Veja as principais notícias do Legislativo paulistano na segunda semana de Agosto.

Confira também no YouTube: clique aqui

Destaques da Semana – De 6 a 10 de agosto

Prêmio Betinho 2018

O Prêmio Betinho de Democracia e Cidadania foi entregue na segunda-feira, dia 6, em uma Sessão Solene realizada na Câmara.

Organizações que promovem ações de democráticas e de cidadania na cidade de São Paulo foram homenageadas. O Instituto Terra, Trabalho e Cidadania, foi o grande vencedor na noite. E recebeu a Salva de Prata pelo projeto “Estrangeiras”, que oferece apoio a mulheres imigrantes em situação de cárcere.

 

PL 337/18 aprovado em primeira

No Plenário, o projeto de reorganização administrativa da Prefeitura foi aprovado em primeira discussão.

A proposta do Executivo oficializa a estrutura formulada no início da atual gestão por meio de um decreto. Cria 48 cargos para as secretarias e 8 na procuradoria do município, além de extinguir outros 454 cargos que estavam congelados. O PL segue em tramitação na Câmara.

 

A Comissão de Finanças e Orçamento, discutiu em uma Audiência Publica os custos da manutenção e do desenvolvimento do ensino em São Paulo.

Representantes das secretarias municipais de Educação e Fazenda apresentaram dados sobre os investimentos em educação e tiraram dúvidas da população e dos vereadores. O presidente da comissão de Finanças, vereador Jair Tatto, pretende criar uma Subcomissão para acompanhar os gastos com a educação pública na cidade.

 

Acompanhe todas as notícias da Câmara em nosso Portal: www.saopaulo.sp.leg.br

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também