Saúde visita Hospital Planalto, em Itaquera

RenattodSousa
Saúde
Parlamentares estão preocupados com a falta de médicos no Hospital Planalto

 

A visita dos vereadores da Comissão de Saúde ao Hospital Waldomiro de Paula, mais conhecido como Planalto, em Itaquera, foi relatada na reunião desta quarta-feira (17/06).

Os parlamentares encontraram vários problemas no local, entre eles, a reforma do teto de uma sala no segundo andar do prédio que desabou há mais de um ano. “A reforma é urgente porque o salão é enorme e está sem uso”, afirmou Juliana Cardoso (PT), presidente da Comissão.

Outra situação preocupante  é a falta de médicos. “O quadro de profissionais é de 243 médicos. Mas, atualmente apenas 143 estão trabalhando”, disse Juliana. O vereador Jamil Murad (PCdoB) acredita que “o baixo salário oferecido pelo município é o que desmotiva esses profissionais”.

A Comissão de Saúde já obteve resultados positivos das duas visitas que realizou este ano. O término da reforma do segundo andar do Hospital do Tatuapé, o conserto do tomógrafo do Hospital do Campo Limpo e a reativação de 56 dos 130 leitos que estavam desativados.
 
A Comissão também aprovou o parecer favorável ao PL 0445/07, de autoria do vereador Goulart (PMDB), que prevê que os veículos de propriedade de deficientes físicos possam transitar, em qualquer horário e dia da semana, nos corredores exclusivos de ônibus e estacionar, com isenção de pagamento e por tempo indeterminado, nas áreas de estacionamento rotativo denominadas “Zona Azul”.
 
Além da vereadora Juliana Cardoso e do vereador Jamil Murad estiveram presentes na reunião Cláudio Prado (PDT), Sandra Tadeu (DEM), Carlos Alberto Bezerra Jr.(PSDB) e Milton Ferreira (PPS).

Imagens para download:
RenattodSousa
Saúde
RenattodSousa
Saúde

Veja também