Revista Apartes destaca relatório sobre a morte de JK

A reportagem de capa da revista Apartes deste mês tem como destaque o relatório apresentado pela Comissão da Verdade Vladimir Herzog, da Câmara Municipal de São Paulo. A matéria traz depoimentos e fotos que levaram o colegiado a concluir que o ex-presidente Juscelino Kubitschek e seu motorista, Geraldo Ribeiro, foram assassinados.

O texto, assinado pelo jornalista Fausto Salvadori, também conta a trajetória do ex-presidente e apresenta explicações sobre a Operação Condor aliança político-militar criada na década de 70 para reprimir grupos e indivíduos contrários aos regimes ditatoriais instalados na América do Sul.  Segundo a Comissão da Verdade, integrantes dessa operação podem estar ligados à morte do ex-presidente.

Outro destaque da revista é o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual Infantil.  A reportagem conta detalhes dos trabalhos realizados pela comissão e destaca alguns depoimentos que serviram de base para o relatório final, apresentado no final do ano passado pelos vereadores.

O perfil deste mês da publicação é de Yukishigue Tamura, primeiro político japonês eleito fora do Japão.

A edição impressa da Apartes estará disponível na próxima semana.

(18/02/2014 – 17h29)

Veja também