Protocolo para tratar sepse será debatido em audiência pública

DANIEL MONTEIRO

No dia 13 de setembro, a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) realizará a 12ª audiência pública de 2019, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal. Em debate o PL (Projeto de Lei) 665/2018, de autoria do vereador Aurélio Nomura (PSDB), sobre o programa de prevenção à sepse.

Segundo a justificativa do projeto, a sepse é uma disfunção orgânica secundária que pode surgir como consequência de uma infecção. Pode ser contraída em hospitais, clínicas e outras unidades de saúde, assim como em tratamentos domiciliares.

O texto do PL propõe a adoção de um programa de prevenção e de um protocolo de diagnóstico e tratamento a ser implementado em hospitais, clínicas e unidades de saúde, públicas e privadas, que prestem serviços de saúde no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde), no Município de São Paulo.

A pauta completa da audiência pública pode ser consultada neste link.

Serviço:

Tema: Audiência pública sobre programa de prevenção à sepse e protocolo para a Rede Municipal de Saúde
Local: Câmara Municipal de São Paulo
Auditório Prestes Maia – 1º andar (Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista, São Paulo)