Projeto Criança na Creche é debatido na Câmara Municipal

André Moura/CMSP

Reunião do Grupo Criança na Creche

KAMILA MARINHO
DA REDAÇÃO

Com o apoio da vereadora Janaína Lima (NOVO), o grupo Criança Creche realizou mais um encontro de debates na Câmara Municipal de São Paulo nesta quinta-feira (17/05). A reunião também discutiu a formalização do Grupo de Trabalho com o apoio do IBREI (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais).

Durante a reunião, alternativas foram apontadas para a criação de um Projeto Piloto que visa atender crianças de zero a seis anos na região de Capão Redondo, zona sul de São Paulo. O objetivo principal, segundo a coordenação do projeto criado em 2016, é acabar com o déficit de vagas e carência no atendimento das creches municipais.

A psicanalista Maria Cecília Parasmo, que desde 1997 trabalha com a Primeira Infância na cidade de São Paulo, está à frente do Projeto que tem o apoio de 77 integrantes de diversas classes da sociedade. “O nosso trabalho busca aperfeiçoar o que já existe na região e contribuir com as famílias dessas crianças. E a nossa demanda principal é eliminar o déficit de vagas para essas crinaças que tanto necessitam de um acompanhamento na Educação Infantil”, comentou a coordenadora.

Veja também