Projeto prevê proibição da circulação de veículos a diesel

 DA REDAÇÃO

O vereador Antonio Donato (PT) quer proibir a circulação de veículos movidos a diesel, a partir de 2025, na cidade de São Paulo, como defende através do Projeto de Lei (PL) 643/2017. Para isso, o parlamentar também quer restringir a venda do combustível, já em 2020. A medida prevê a redução de gradativa de gases nocivos à saúde do paulistano.

Estudos apontam que cerca de 4 mil pessoas morrem em São Paulo, anualmente, em decorrência de doenças causadas por poluição. Apesar da maior parte da frota ser composta por veículos movidos a etanol e gasolina, Donato afirma que vê um incremento nos movidos a diesel circulando nas vias, em virtude da estratégia adotada pela indústria automobilística de disfarçar carros de passeio como se fossem utilitários.

Além disso, de acordo com o parlamentar, a capital paulista concentra um grande número de caminhões e ônibus, veículos predominantemente movidos pelo combustível que ele quer proibir, que circulam diariamente na cidade, acarretando poluição.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Antonio Donato. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.

One Comment

Jeferson

O vereador tem como obrigação, no mínimo, atender os anseios de seu eleitorado. Hoje, a população anseia por educação, saúde e segurança. Quer diminuir a poluição, mude a legislação referente ao nosso combustível, que é o mais caro, e de pior qualidade. O que este vereador está fazendo, é um deserviço à população, e com certeza, alguém irá se beneficiar desse projeto estúpido, e não é o povo!

Comentários estão fechados

Veja também