PL propõe orientação profissional nas escolas públicas municipais

MARIANE MANSUIDO
DA REDAÇÃO

O PL (Projeto de Lei) 94/2017, de autoria do vereador Ota (PSB), cria a Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego, a ser realizada na última semana dos meses de outubro, voltada aos alunos matriculados no último ano do Ensino Fundamental das escolas públicas do município.

Entre as atividades a serem promovidas pelas escolas, estão orientações aos estudantes a respeito das principais profissões do mercado, requisitos para ingresso e esclarecimentos de dúvidas sobre a Lei de Aprendizagem, conjunto de normas que regulamenta a contratação de Jovens Aprendizes.

Segundo o PL, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Emprego e Empreendedorismo poderão convidar profissionais de várias especialidades para realizar palestras sobre suas experiências no mercado de trabalho.

Segundo o autor da proposta, o projeto poderá contribuir para facilitar a escolha profissional dos jovens e prepará-los para a busca do primeiro emprego.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Ota (PSB). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também