PL propõe orientação para primeiro emprego nas escolas municipais

DA REDAÇÃO

O vereador Ota (PSB), autor do Projeto de Lei (PL 51/2017), propõe a realização da Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego nas escolas públicas municipais de São Paulo. A proposta do Projeto é realizar o evento, uma vez por ano, sempre na última semana do mês de outubro.

Neste período, os alunos matriculados na 8ª série do ensino fundamental receberão orientações profissionais. Os estudantes terão a oportunidade de conhecer as principais profissões no mercado de trabalho, assim como suas eventuais tarefas.

Os jovens poderão, ainda, esclarecer as dúvidas sobre a Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000), além de obter informações sobre as agendas, associações profissionalizantes, programas, órgãos ou entidades que incentivam a contratação de menores aprendizes. A Semana da Orientação Profissional vai contar com exposições, palestras, entrevistas e discussões em grupo.

O PL prevê também uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Emprego e Empreendedorismo e a entidade escolar. Profissionais de diversas áreas poderão ser convidados para relatarem suas experiências.

O Projeto de Lei está em tramitação na Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Ota. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o vereador’.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também