PL passa para Subprefeituras fatia não usada do orçamento da Câmara e TCM

JOTA ABREU
DA REDAÇÃO

De autoria da vereadora Sandra Tadeu (DEM), o PL (Projeto de Lei) 235/2018 estabelece que os recursos não utilizados do orçamento da Câmara Municipal de São Paulo e do TCM (Tribunal de Contas do Município) serão divididos de forma equitativa entre as subprefeituras da administração municipal.

Anualmente, a Câmara e o TCM devolvem aos cofres do Executivo uma parcela do Orçamento, destinada originalmente a financiar o funcionamento das duas instituições.

Neste projeto, a vereadora pretende que essa quantia seja destinada apenas às áreas sociais ou ao atendimento de obras e serviços das subprefeituras, como fonte para abertura de crédito adicional pelo Poder Executivo.

Segundo a autora da proposta, o principal objetivo do PL é garantir maior eficiência na prestação dos serviços e nos investimentos em obras públicas, principalmente na periferia.

Na justificativa, a autora alega que, por se tratar de assunto de interesse local, a proposta está respaldada no artigo 30 da Constituição Federal, segundo o qual a competência pertence ao município.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação de autoria da vereadora Sandra Tadeu (DEM). No link você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com a Vereadora”.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também