Opinião – Carreta do Idoso

 

VEREADOR GEORGE HATO (MDB)

Instalada em novembro de 2017 e em funcionamento até hoje, a Carreta do Idoso do programa Doutor Saúde tem como objetivo diminuir o tempo de espera para agendamento de consultas, humanizando a saúde e tratando com mais respeito a população idosa da cidade.

 

 

Os usuários beneficiados são pessoas de 60 anos ou mais e que tenham sido encaminhados por alguma Unidade de Referência à Saúde do Idoso (URSI) ou pelo Programa Acompanhante de Idosos (PAI).

A Carreta do Idoso oferece atendimento preventivo nas especialidades de: fonoaudiologia, oftalmologia e odontologia.

A unidade funciona de segunda a sábado, das 7h às 16h, ao lado do Monumento, no Museu do Ipiranga.

Em menos de um ano da sua implantação, foram realizados mais de 5.000 atendimentos, comprovando o sucesso desse programa que foi aprovado pelos usuários.

“Sou médico e vivenciei de perto o drama dos idosos nos postos de saúde. Reduzir o tempo de espera entre o agendamento e a consulta é a grande proposta desse programa. Tratar a população idosa da nossa cidade com mais respeito e humanidade é o nosso dever” diz George Hato.

Em 2018, foi cogitada a retirada da Carreta do Parque, mas graças a um novo recurso enviado pelo vereador, a Carreta do Idoso permaneceu no local. Esse recurso também contemplou melhorias aos serviços prestados.

“A população pediu e nós atendemos. Sou médico e a saúde sempre será prioridade em nosso mandato. Humanizar o atendimento e tratar com mais respeito a população idosa da cidade é meu compromisso”

 

 

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também