Lei de diretrizes orçamentárias passa em primeira discussão

RenattodSousa
Plenário
Líder do governo, José Police Neto, debate PL de diretrizes orçamentárias com vereadores em plenário

 

 Durante a sessão ordinária desta terça-feira (09/06), os vereadores aprovaram, em primeira discussão, projeto que dispões sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2010. Antes, os seguintes parlamentares fizeram uso da palavra no pequeno expediente: 

Donato (PT) citou matéria veiculada na imprensa sobre os protestos dos moradores da comunidade de Paraisópolis, em virtude do projeto de reurbanização do local, que poderia causar a remoção de famílias.

 

Floriano Pesaro (PSDB) defendeu a reurbanização em Paraisópolis, disse que o governo levará Fatec e AMA ao local; o parlamentar também externou sua preocupação com o investimento social no bairro, o que, em sua opinião “mudará para melhor a vida das pessoas.”

 

Francisco Chagas (PT) lembrou as privatizações realizadas pelo governo Fernando Henrique Cardoso ao comentar a respeito da CPI da Petrobrás, da Câmara Federal.

 

Gabriel Chalita (PSDB) comentou sobre o projeto de lei de sua autoria, que tramita na Câmara, de combate ao Bullying. O parlamentar rejeita o questionamento de que seu projeto colocará os estudantes em exposição através de uma lista de maus alunos, pois, em sua opinião “a medida é sim pedagógica.”

 

Gilson Barreto (PSDB) tratou dos problemas de drogas e mostrou-se favorável ao policiamento em Paraisópolis para combater a violência.

 

Murad (PCdoB) abordou o histórico da empresa estatal Petrobras, lembrou da CPI da Câmara Federal e disse que “a luta política não pode afetar o País.”

 

LDO

 

Durante a sessão ordinária, foi rejeitado o substitutivo nº 1 da Comissão de Finanças ao projeto de lei 243/09, do Executivo, que dispõe sobre a lei de diretrizes orçamentárias para o exercício de 2010. Os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, o projeto original por 29 votos a favor e 11 contrários.

 

De acordo com líder do governo, vereador José Police Neto (PSDB), “a LDO não comporta substitutivo na 2ª fase de discussão; os entendimentos serão por emendas apresentadas ao projeto à Comissão de Finanças.”

Imagens para download:
RenattodSousa
Plenário
RenattodSousa
Plenário
RenattodSousa
Plenário

Veja também