José Police Neto é reeleito presidente da Câmara Municipal

RenattodSousa

O vereador José Police Neto (PSD) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de São Paulo para o ano legislativo de 2012. Em eleição realizada na manhã desta quinta-feira, seu nome foi ratificado para mais um mandato à frente da Mesa Diretora do parlamento paulistano.

Police Neto recebeu 49 votos favoráveis registrados no painel eletrônico, nenhum contrário e uma abstenção. Logo após o encerramento do processo de votação, Francisco Chagas (PT) ocupou o microfone para também manifestar apoio à reeleição, explicando que não conseguiu chegar a tempo de registrar seu voto formal.

Durante discurso na tribuna do plenário, Police Neto agradeceu o apoio dos colegas e comemorou o entendimento que permitiu a composição de uma Mesa Diretora de acordo com o critério de proporcionalidade de partidos — em 2012, as legendas com a maiores bancadas terão um representante na Mesa.

O presidente reeleito também destacou os esforços realizados ao longo deste ano no sentido de buscar uma conciliação entre os vereadores que permitisse a discussão de temas importantes para a cidade de São Paulo. “Esta talvez tenha sido a principal conquista deste ano: a união em torno da solução dos problemas da sociedade. Muito pouco importa para quem está de fora as nossas disputas e diferenças. Importa sim o resultado de nossos trabalhos”, disse. “Este ano foi de profundas e positivas transformações”, acrescentou.

Na condução dos trabalhos da Mesa, o vereador contará com a ajuda de Claudinho de Souza (PSDB) na 1ª vice-presidência, com Dalton Silvano (PV) na 2ª vice-presidência, com Ítalo Cardoso (PT) na 1ª secretaria, com Toninho Paiva (PR) na 2º secretaria, com Cláudio Prado (PDT) na 1ª suplência e com Noemi Nonato (PSB) na 2ª suplência.

Em entrevista coletiva realizada após a eleição desta manhã, Police Neto reforçou que a Casa “é o poder do cidadão, a representação popular e, também, o mais transparente e aberto de todos os poderes”, e disse que as ações que permitam uma aproximação entre a população e o Legislativo continuarão como prioridades.

A cerimônia de posse de Police Neto na presidência está marcada para o dia 1º de janeiro, assim como a condução à Mesa Diretora de todos os novos eleitos.

LEIA TAMBÉM
Nova Mesa Diretora da Câmara é definida
Câmara Municipal é o poder do cidadão, diz Police Neto
Presidente cita metas da Mesa Diretora para 2012

(15/12/2011 – 10h40)

Veja também