Farmácias veterinárias populares para pets são tema de PL

DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

Em busca de alternativas menos custosas para o cuidado veterinário de animais domésticos, o vereador Conte Lopes (PP) propôs, por meio do PL (Projeto de Lei) 574/2017, a criação das Farmácias Veterinárias Populares.

Em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, o PL também trata do controle e fiscalização das Farmácias do Pet, nome sugerido aos estabelecimentos propostos.

A iniciativa, segundo a justificativa do PL, baseia-se no programa Farmácia Popular, do governo federal, que foi responsável por ampliar o acesso de cidadãos de baixa renda a medicamentos. A distribuição é feita por meio de rede própria de farmácias e também em parceria com unidades privadas.

“Muitas vezes, as famílias deixam de tratar seus animais pelo alto custo dos medicamentos veterinários, não podendo arcar com despesas sem prejuízo de seu próprio sustento e de sua família”, ressalta o vereador, na justificativa do PL.

De acordo com o autor, o Projeto pretende aumentar o acesso da população de baixa renda a medicamentos veterinários, de modo a prevenir que os animais de estimação sofram com doenças e epidemias. A iniciativa também serviria para promover o desenvolvimento da indústria farmacêutica veterinária nacional.

Aprovado em primeira votação na Câmara Municipal, o substitutivo do PL aguarda a segunda e definitiva apreciação.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Conte Lopes (PP). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também