Encontro de Corais acontece na Câmara

Nesta sexta-feira (20/09), seis grupos se apresentaram na terceira edição do Encontro de Corais da Câmara Municipal. As apresentações se basearam no tema escolhido, Amor, e o evento reuniu várias gerações. A iniciativa foi da vereadora Edir Sales (PSD).

Os seis corais se apresentaram no Salão Nobre da Câmara Municipal. A vereadora Edir Sales falou sobre a relevância do evento. “É importante valorizar, reconhecer o trabalho que têm esses corais. Eles encontram um tempinho. Têm os filhos para cuidar, netos, parentes para cuidar, mas largam tudo para naquele momento se entregar a Deus. Eu tenho certeza que a música alcança o coração de Deus, que é uma forma de oração. E eles ficam muito felizes, porque vai embora a doença, vai embora a tristeza. Naqueles momentos em que eles estão ensaiando, é muita harmonia. E depois eles levam essa harmonia, essa alegria, esse bem-estar, essa autoestima para suas casas”, disse a vereadora.

Umas das coralistas, Dona Mara Sena, sempre se apresentou ao lado do esposo Severino.” A gente visita o hospital. Então isso me trouxe muita coisa boa. Aprendi muita coisa boa também. E acho muito legal”, disse dona Mara.

O esposo Severino Barbosa Sena, também coralista, faz as suas considerações. “A gente tem uma estima, amizade. E tem aquele diálogo, conversar com os amigos, e fazer mais amizades, por exemplo. Eu gosto demais”, afirmou Severino.

Desta vez eles trouxeram outra integrante da família: a netinha Aline. A menina não só declamou um poema, como também aproveitou o microfone para cantar ao lado da avó.

Próximo encontro

O maestro Celso Jardim falou da alegria e expectativa de cada encontro. “Cada coral cantando mais bonito. O repertório lindíssimo. E a gente percebe isso na expressão de cada coralista e de cada regente. Além do apoio da vereadora Edir Sales nesses encontros, a gente tem muito o que agradecer. Neste que é, portanto, o terceiro Encontro de Corais que a gente realiza na Câmara. Contudo, ainda temos o do final do ano, de Natal. Então são oportunidades maravilhosas que a cidade de São Paulo precisa”, finalizou o maestro.

Assista à reportagem da TV CÂMARA SP:

KAMILA MARINHO 
DA REDAÇÃO

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também