Empresário Rubens Ometto recebe Título de Cidadão Paulistano na Câmara Municipal

Danilo Meira | REDE CÂMARA SP

O empresário Rubens Ometto Silveira Mello recebe o Título de Cidadão Paulistano

KAMILA MARINHO

Em sessão solene realizada na Câmara Municipal de São Paulo, na noite desta segunda-feira (21/9), o empresário Rubens Ometto Silveira Mello recebeu o título de cidadão paulistano. A iniciativa da homenagem é do vereador George Hato (MDB). 

Rubens Ometto

Natural da cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, Rubens Ometto Silveira Mello é graduado em Engenharia Mecânica de Produção pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo). Atualmente ocupa o cargo de presidente dos Conselhos de Administração do grupo Cosan Limited (Comgás, Rumo e Raízen). O empresário possui mais de 30 anos de experiência na gestão de grandes empresas nas áreas administrativa e financeira.

Antes de ingressar na Cosan atuou, de 1971 a 1973, como assessor da diretoria do UNIBANCO (União de Bancos Brasileiros S.A) e, entre 1973 e 1980, como diretor financeiro da Votorantim. Ele também é um dos fundadores da UNICA (União das Indústrias de Cana de Açúcar) e desde 2015 integra o CNDI (Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial).

Em seu discurso de agradecimento ele reviu sua trajetória na cidade de São Paulo, onde vive há 54 anos, e agradeceu pelo título recebido. “Para mim esse momento muito emocionante. É uma honra muito grande. É um título que eu recebo com muita emoção, realmente eu me sinto um paulistano ”, disse.

Reconhecimento 

A entrega do título ocorreu de forma presencial no Plenário 1º de Maio e contou com a presença de políticos, empresários, amigos de Ometto e familiares. Além do proponente da homenagem, participaram da cerimônia, o presidente do legislativo paulistano, Eduardo Tuma (PSDB) e o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB).

O governador agradeceu ao empresário pela dedicação e empreendedorismo que contribui com a economia do país. “Rubens contribui com mais de 50 mil empregos no Brasil. Mais de cinco mil dessas vagas aqui no estado de São Paulo, sede da COSAN – um dos maiores grupos empresariais, industriais e de prestação de serviços do país. Ele não demitiu nenhum funcionário durante os oito meses de pandemia, cumprindo o compromisso assumido por ele em março”, reconheceu o governador.

Confira fotos do evento:

Fotos: André Moura | REDE CÂMARA SP

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também