Empresário recebe Título de Cidadão Paulistano na Câmara 

André Bueno/CMSP

Hélio Jefferson de Souza (ao centro) recebeu nesta segunda-feira o Título de Cidadão Paulistano

DA REDAÇÃO

Viver em perfeita harmonia com as leis universais. Essa é uma das definições e propostas da Sociedade Brasileira de Eubiose.

O presidente da entidade e principal propagador dessa filosofia no Brasil, Hélio Jefferson de Souza, recebeu, nesta segunda-feira (13/11), na Câmara Municipal de São Paulo, o Título de Cidadão Paulistano.

O homenageado nasceu no Rio de Janeiro e a organização que dirige foi fundada em São Lourenço (MG), mas foi na capital paulista que o político, jornalista e empresário admite ter criado raízes e cultivado um carinho especial.

André Bueno/CMSP

Hélio Jefferson de Souza

“Sou carioca, mas minha relação com essa cidade é muito longa. Entre diversas entradas e saídas, pisei aqui pela primeira vez em 1952. E morando já estou há mais de 35 anos”.

Para Souza, a homenagem do Legislativo paulistano não foi direcionada exatamente a ele.  “Eu digo que esse reconhecimento se refere mais à instituição que eu presido do que a mim. A Sociedade de Eubiose foi fundada em 1924 por meus pais e já estamos em vários países pelo mundo com mais de 100 mil membros. Realizamos a alfabetização de adultos e temos uma casa de idosos. Enfim, fazemos um trabalho muito interessante em benefício do povo”, disse.

A turismóloga Neusa Fernandez Jefferson de Souza, uma das três filhas do venerável Hélio, como é chamado, também ressaltou a ligação do pai com São Paulo.  “Ele ama essa cidade e trabalha por ela”, disse.

Ela reiterou que o trabalho realizado pela Sociedade Brasileira de Eubiose vai além da espiritualidade e também se concretiza em obras sociais, em prol da comunidade.

“Há muitos trabalhos feitos dentro da nossa instituição. E é um trabalho social maravilhoso, que fazemos em todo o Brasil. Temos mais de 79 representações nossas no País e ao redor do mundo, e quatro delas estão em São Paulo”.

Vagner Magalhães

Mario Covas Neto

Um dos membros da organização, Paulo Cardoso, aproveitou para elogiar o amigo. “O venerável Hélio nos ensinou que devemos ser amigos, irmãos e sempre companheiros. É aquela pessoa que não mede esforços para atender aqueles que precisam. Além disso, ele dirige a Eubiose desde 1969. E essa sociedade tem se dedicado a levar à humanidade os conhecimentos da natureza, mental, espiritual e cultural, aliados à ciência, para dar um novo estado de consciência aos brasileiros”.

A iniciativa da homenagem foi do vereador Mario Covas Neto (PSDB). “Para quem não conhece a Eubiose, é uma entidade que contempla uma série de atividades coletivas, que prezam pela tradição, bondade e sentimento coletivo. É muito bonito o trabalho que eles fazem. E o Hélio é o principal formulador dessas políticas. Na verdade, em nome dele a gente quer homenagear toda essa organização”.

 

 

4 Comments

Rosana

Parabéns ao Ven Hélio Jefferson de Souza por esta merecida homenagem.
Gratidão ao Senhor Mário Covas Neto, por reconhecer esse Mérito!

REGINALDO VICENTE LOPES.

RESPEITO ESTÁ SOCIEDADE COM MUITO CARINHO.PAZ AMOR E SABEDORIA.SEMPRE.

Francisco Peixoto da Silva

Parabéns ao Venerável Hélio e ao Vereador Mario Covas por trazer ao público o conhecimento dessa Instituição tão importante para a humanidade.

Comentários estão fechados

Veja também