Em tramitação na Câmara, PL propõe a instalação de sanitários infantis em shoppings

MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO 

De olho na saúde das crianças, o PL (Projeto de Lei) 385/18, de autoria do vereador Gilson Barreto (PSDB), sugere a instalação de sanitários infantis nos banheiros de shoppings e estabelecimentos similares da capital paulista.

Segundo a justificativa do PL, a intenção é proteger as crianças de possíveis infecções contraídas em locais de grande movimentação. O Projeto também cita que, apesar de os shoppings possuírem Fraldário ou “Family Room” (espaço familiar, na expressão em inglês), meninos e meninas costumam frequentar com pais ou responsáveis os sanitários de adultos.

A condição muitas vezes precária de higiene é outro motivo para a instalação de sanitários infantis, segundo o texto do PL. Além disso, as bacias sanitárias de tamanho apropriado aos pequenos oferecem mais conforto aos pequenos.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação propostos pelo vereador Gilson Barreto (PSDB). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

 

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também