Criação da Subprefeitura de Jaraguá/Taipas é tema de proposta na Câmara paulistana

MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO

De autoria do vereador Fábio Riva (PSDB), o PL (Projeto de Lei) 384/17 propõe a criação da Subprefeitura de Jaraguá/Taipas. A proposta da 33ª Subprefeitura paulistana, segundo o autor do PL, procura fazer frente ao aumento da demanda por serviços públicos, decorrente do crescimento populacional na região Noroeste da cidade de São Paulo.

Na justificativa do Projeto, Riva menciona que as regiões de Jaraguá e de Taipas, hoje pertencentes à Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá, possuem quase 55 quilômetros quadrados de área e aproximadamente 400 mil habitantes. Somadas, formam uma das áreas mais povoadas da capital paulista.

Segundo o PL proposto, a criação da Subprefeitura Jaraguá/Taipas será fundamental para atrair iniciativas públicas para a região. A expectativa do autor da proposta é melhorar a zeladoria nos bairros locais, reorganizar áreas urbanas e promover ações ambientais, culturais, econômicas e sociais.

Aprovado em primeira discussão, o PL deverá passar pela segunda e definitiva votação, antes de ser encaminhado para a sanção do Executivo.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Fábio Riva (PSDB). Você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

 

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também