Conheça os destaques da Câmara Municipal de SP no primeiro semestre

MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO

No primeiro dia do ano, os vereadores da nova Mesa Diretora tomaram posse na Câmara. Ainda no mesmo mês, a Casa Legislativa mediou um acordo entre os motoristas do Transporte Escolar Gratuito e a Prefeitura. No fim de janeiro, um seminário discutiu a reforma da Previdência Municipal.

Em 1° de março, o Instituto de Arquitetos do Brasil promoveu debate sobre as mudanças previstas pela Prefeitura na lei de zoneamento da cidade. Após cinco dias, durante a Sessão Plenária, foram instaladas duas Comissões Parlamentares de Inquérito para o ano de 2018.

Ainda no mês de março, a Câmara realizou Audiência Pública para colocar a Privatização de Interlagos em pauta, e prorrogou por 120 dias votação do Projeto de Reforma da Previdência Municipal.

Em 10 de abril, o secretário da Casa Civil Eduardo Tuma prometeu tratamento igual a todos os vereadores. Também no mesmo mês, o prefeito Bruno Covas (PSDB) visitou a Câmara Municipal de São Paulo. Ele fez a primeira reunião oficial com os vereadores. O encontro foi na sala da Presidência, no 8º andar da Casa Legislativa.

Também em abril, Câmara aprovou PL sobre o uso de símbolos oficiais, promoveu Audiência Pública para ouvir os moradores da zona sul sobre a privatização do autódromo de Interlagos.

No mês seguinte, os parlamentares aprovaram em definitivo os Parâmetros para o PIU (Projeto de Intervenção Urbana) do Anhembi, inspecionaram a área dos escombros do prédio que desabou no centro de São Paulo, e colocaram em discussão as “Fake News”.

Antes do recesso, em junho, o prazo para a licença de funcionamento dos pequenos negócios foi prorrogado. Nas últimas Sessões Plenárias do primeiro semestre foram aprovados, em segunda votação, os Projetos de Lei da compensação de dívidas com precatórios e da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Clique aqui: http://www.saopaulo.sp.leg.br/retrospectiva-2018/

 

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também