Conheça o Legislativo: prêmios completam 20 anos em 2017

DA REDAÇÃO

Duas honrarias da Câmara Municipal completam 20 anos em 2017 e terão comemorações especiais que estão sendo preparadas pelo departamento de Prêmios Institucionais da Casa.

O primeiro que chega a duas décadas de de existência na Câmara Municipal de São Paulo é o “Prêmio Herbert de Souza – Betinho”. A premiação é uma iniciativa aprovada pela Câmara por meio da Resolução 13/1997. A honraria leva o nome de um dos maiores defensores da democracia brasileira e da igualdade de direitos. Betinho, como era conhecido, foi responsável por uma grande campanha contra a fome no Brasil.

Os projetos vencedores no ano passado foram “Sefras Defesa e Justiça Penal”, que é um serviço de atendimento para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas do Serviço Franciscano de Solidariedade, e “Violência aqui não entra não!”, da UNAS (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região).

Também completa 20 anos o “Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia”. O prêmio foi criado pela Câmara por meio dos Decretos Legislativos 81/1997 e 16/2002. O objetivo deste prêmio é incentivar a mídia especializada a divulgar a gastronomia paulistana, assim como reconhecer trabalhos acadêmicos da área.

Para participar é necessário fazer as inscrições até o dia 29 de setembro, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira na Câmara Municipal de São Paulo, localizada no Viaduto Jacareí, 100 – 2º andar – sala 217– Bela Vista, SP. Ou via Correio, com a remessa da documentação para o mesmo endereço, até o último dia de inscrição, com Aviso de Recebimento (AR) ou via Sedex.

Veja também