Como acompanhar online as Sessões Plenárias da Câmara

A Sessão Plenária da Câmara Municipal de São Paulo é realizada no Plenário 1° de Maio do Palácio Anchieta, a sede do Legislativo paulistano.

Com a presença dos vereadores, ali ocorrem as discussões relacionadas ao cotidiano da capital paulista, manifestações partidárias e análises e votações dos Projetos de Lei elaborados pelos parlamentares e Executivo.

Também sedia debates sobre fiscalização das ações da prefeitura paulistana.

Todas as sessões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Câmara Municipal de São Paulo, no menu Auditórios Online – link do auditório Plenário 1° de Maio.

As sessões também são gravadas e podem ser assistidas na Galeria de Vídeos do Portal.

Além de assistir ao vivo e gravado, o internauta também pode acompanhar as informações referentes às Sessões Plenárias. Para tanto, é só acessar a página inicial do Portal da Câmara, passar o mouse no link Atividade Legislativa e clicar em Sessão Plenária.

Também é possível acompanhar votações específicas pelo Sistema do Plenário Virtual – nesse link.

Ao entrar na página da Sessão Plenária, do lado direito da tela, aparecem 6 itens, a partir dos quais é possível acessar e acompanhar:

1. 1. Os prazos de recurso dos projetos e as pautas das sessões
  2. 2. A presença dos vereadores
  3. 3. Os Projetos de Lei em tramitação na Casa
  4. 4. Os registros de discursos, debates e votações.

Na página inicial do site, é possível pesquisar informações relativas às Sessões Plenárias na ferramenta Consulta Rápida/Atividade Legislativa, localizada no lado esquerdo da tela inicial do Portal, clicando em Sessão Plenária.