Comissão de Saúde discute projeto que aproxima idosos das escolas

André Moura/CMSP

Reunião da Comissão de Saúde

LETÍCIA GOMES 
DA REDAÇÃO 

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher realizou, nesta quinta-feira (14/6), audiência pública para debater quinze projetos de lei.

Um deles, o PL 745/2017, dispõe sobre a criação do Programa Intergerencial de Convivência Criança Idoso nas escolas de educação infantil do município de São Paulo.

Segundo o vereador Gilberto Natalini (PV), em diversos países do mundo os idosos possuem políticas públicas voltadas à formação de crianças e adolescentes dentro das escolas. No Brasil, no entanto, não há regulamentação específica. “É um projeto meritório, se a prefeitura implantar este tipo de convívio, os idosos podem trazer uma colaboração muito grande dentro das escolas, ajudando a formar as crianças do ponto de vista humano”, afirmou Natalini.

Presidente do colegiado, a vereadora Edir Sales (PSD) destacou a importância do projeto de lei 429/2017, de autoria da vereadora Rute Costa (PSD), que prevê medidas para distribuição da Caderneta de Saúde de Crianças nos hospitais particulares da cidade de São Paulo. O objetivo é orientar pais de recém-nascidos com as informações necessárias desde o parto. “Este projeto é superimportante, pois as crianças vão para escola muitas vezes sem vacina e acabam tendo problemas de saúde, oferecendo risco para outras crianças”, disse Edir.

Edir também destacou o projeto de lei 77/2018, também de autoria da vereadora Rute Costa, que institui nas escolas públicas e privadas do município atividades e conteúdos relativos às consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também