Comissão de Meio Ambiente discute agenda para 2º semestre

Luiz França/CMSP

Reunião Ordinária da Comissão Extraordinária Permanente de Meio Ambiente

EMANUEL BELMIRO
DA REDAÇÃO

Nesta terça-feira (19/6), ocorreu a última reunião da Comissão Extraordinária Permanente de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo, deste primeiro semestre. Além de ter votado dois requerimentos, a Comissão também definiu algumas pautas para os trabalhos do segundo semestre, entre eles o  Projeto de Lei 108/2007, que consolida a legislação municipal sobre o Meio Ambiente, e o Sistema de Reciclagem da cidade de São Paulo, que deve ter o debate ampliado, por meio da realização de uma possível Audiência Pública.

O vereador Gilson Barreto (PSDB), que presidiu a reunião desta terça-feira, explicou que os parlamentares, na verdade, querem dados atualizados sobre o sistema de reciclagem do município para terem uma noção do quanto a cidade vem avançando ou não na coleta seletiva.

“Nós precisamos de dados efetivos sobre esse trabalho de reciclagem aqui na cidade. Por esta razão,  vamos convidar a Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana) para expor, em Audiência Pública aqui na Casa, a situação atual nesse quesito. É preciso falar da situação das cooperativas e também como está sendo feito o trabalho de conscientização da população, além de outros problemas que pretendemos abordar”, afirmou Barreto.

Colocar em pauta na Câmara o Projeto de Lei 108/2007, que consolida a legislação municipal sobre o Meio Ambiente, também é um dos objetivos dos parlamentares da Comissão para a sequência dos trabalhos. “Este Projeto é de fundamental importância para a cidade. Nós temos agora de retomar todo o trabalho que foi feito nesta propositura até o ano de 2013, analisar o que ainda estiver vigorando, debater o que estiver em conflito com propostas legislativas recentes, ou seja, aquilo que ainda não se concretizou, mas está em debate na casa, já deve ser levado em consideração quando formos aprovar esta consolidação”, disse a vereadora Soninha (PPS).

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também