Combate às mudanças climáticas vai à Câmara

Combate às mudanças climáticas

Na próxima sexta-feira (27/09), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo realizará Audiência Pública para discutir o combate às mudanças climáticas na capital paulista.

O evento pretende marcar o encerramento, no município, das atividades relacionadas à Greve Global pelo Clima, movimento internacional organizado em mais de 150 países, por exemplo, com atividades entre 20 e 27 setembro. Além disso, visa alertar autoridades a tomarem medidas contra o aquecimento global e a degradação do meio ambiente.

Uma iniciativa do vereador Gilberto Natalini (PV), a Audiência Pública também debaterá a Lei Nº 14.933, de 2009, que institui a Política de Mudanças Climáticas na cidade, legislação considerada pioneira no país.

Para a Audiência Pública, foram convidados o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB); os secretários Edson Aparecido dos Santos, da Saúde; Edson Caram, de Mobilidade e Transportes; e Eduardo de Castro, do Verde e do Meio Ambiente; o presidente da AMLURB (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), Edson Tomaz de Lima Filho; a professora associada do Departamento de Patologia da USP (Universidade de São Paulo), Thais Mauad; e o pesquisador visitante do IEA (Instituto de Estudos Avançados) da USP, Luiz Gylvan.

Envie sua sugestão aqui.

Serviço:

Tema: Audiência Pública da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher para debater o combate às mudanças climáticas

Data: 27/09

Horário: 14h30

Local: Câmara Municipal de São Paulo – Auditório Prestes Maia – 1º andar

Endereço: Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista, São Paulo (SP)

DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também