Câmara premia destaques da gastronomia da cidade em 2014

Salva de Prata prata entregue à categoria Melhor Revista de Gastronomia, cujo vencedora foi Revista Expresso   Foto: André Bueno / CMSP

Salva de Prata prata entregue à categoria Melhor Revista de Gastronomia, cujo vencedora foi Revista Expresso Foto: André Bueno / CMSP

DA REDAÇÃO

Dez categorias foram contempladas durante a sétima edição do ’Troféu São Paulo, capital mundial da gastronomia 2014”, promovida pela Câmara Municipal na noite desta sexta-feira (28/11). O prêmio é concedido a veículos que se destacaram na cobertura jornalística da gastronomia da cidade.

“Estou muito feliz pelo bicampeonato, este ano fomos premiados pela matéria ‘a queijaria’ que é uma casinha super simpática que fica Vila Madalena e ela oferece queijos de diversos pequenos produtores espalhados pelo Brasil”, disse Pâmela Domingues, da TV Gazeta.

Evany Sessa, da Secretaria de Relações Sindicais e Sociais dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, que participou do júri, destacou que nesta edição houve um direcionamento maior à gastronomia e novos participantes. Ela também falou a cerca dos critérios de avaliação.

“Nós avaliamos a qualidade, estética, entre outros tópicos dentre todas as categorias. O foco e os critérios dos jurados mantiveram-se os mesmo de outras edições. Eu destaco, por exemplo, que tivemos dificuldades para escolher o vencedor na categoria trabalho de conclusão de curso, onde tivemos seis concorrentes de excelente qualidade”, revelou.

O vereador Ari Friedenbah (PROS) acredita que São Paulo caminha cada vez mais para se consolidar com a maior gastronomia do mundo. “Nós não podemos esquecer que somos referência em gastronomia. Aqui é uma das cidades onde melhor se come no mundo, quem sabe até a melhor, onde se tem a maior variedade de títulos de gastronomia. Estão todos de parabéns.”

“A cidade de São Paulo está entre as maiores capitais mundiais que já adotaram a gastronomia como uma forma de fonte de renda, enriquecimento da cidade e com isso cuidar bem não só da população, mas, também dos turistas. Esse prêmio é prova disso”, comentou o vereador Senival Moura (PT).

Confira os premiados

Melhor Fotografia – “Virado a paulista” (Rafael Hupsel, Revista Menu)

Melhor Guia da cidade de São Paulo – “Em dia guia delivery (Paulo César Cardoso, PacPrommos Comunicação)

Reportagem publicada em revista –  “Saudosa padoca” (Daniel Spilotros, Revista Espresso)

Reportagem difundida por emissora de rádio – “Churrasco na Copa” (Maria Teresa Cruz e Felipe Félix, Rádio Bandnews)

Reportagem difundida por emissora de televisão – “A queijaria” (Equipe Hoje Tem, TV Gazeta)

Reportagem difundida pela internet – “Balaio de ideia e sabores” (Mailson da Silva e Rosenildo Ferreira, Papo Reto.

Reportagem em formato vídeo difundida pela internet – “Festival Disco Xepa” (Wagner Rodrigo e Mayara Penina, VilaMundo)

Melhor programa de televisão – “Sabores de São Paulo – Chafé” (Chef TV)

Melhor revista de Gastronomia – Revista Expresso, edição 44 (junho, julho, agosto 2014, Café Editora)

Trabalho acadêmico sobre gastronomia na cidade de São Paulo – “Comida de rua, um guia de baixa gastronomia em São Paulo” (Bianca Paulino Chaer, orientadora: Helena Jacob, Faculdade Cásper Libero)

One Comment

Comentários estão fechados

Veja também