Câmara aprova projeto que institui o Dia do Transporte Escolar

RenattodSousa
José Olímpio
“Espero que este projeto represente o início dos debates que atingem essa profissão”, realça Olímpio

 

 

Na sessão extraordinária desta quarta-feira (17/06) da Câmara Municipal de São Paulo, no Plenário Primeiro de Maio, os vereadores aprovaram, em segunda discussão, o PL 94/09, do vereador José Olímpio (PP), que cria o Dia do Transporte Escolar, a ser comemorado anualmente em 1º de julho.
“Os profissionais que diariamente são os responsáveis pelo transporte de nossos filhos merecem e muito essa justa homenagem, pois, não raras vezes, os transportadores escolares transportam nossas crianças de segunda a sexta-feira, e nos finais de semana, em atividades extracurriculares”, justifica Olímpio.
“Eu espero que esse projeto represente, além de uma justa homenagem à categoria, um início de debates no que tange aos problemas que atingem essa profissão, problemas esses que englobam entre outros a problemática da violência urbana, o alto preço dos combustíveis, a agressividade injustificada da maioria dos motoristas em geral, bem como a poluição sonora e auditiva a que esses profissionais são submetidos diariamente”, finaliza.
Confira os demais projetos aprovados em plenário:
PL 136 /2009, da Vereadora SANDRA TADEU (DEMOCRATAS)
Dispõe sobre a obrigatoriedade de acomodação, em espaço único, específico e de destaque, de produtos alimentícios recomendados para pessoas com diabetes, e dá outras providências.
FASE DA DISCUSSÃO: 2ª

PDL 19 /2009, do Vereador GILSON BARRETO (PSDB)
Concede Título de Cidadão Paulistano ao Professor Doutor Luiz Carlos Batista do Prado.
DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS

PDL 31 /2009, do Vereador FRANCISCO CHAGAS (PT)
Dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Paulistano ao Cônego Severino Martins da Silva Filho, e dá outras providências.
DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS

 

 

Imagens para download:
RenattodSousa
Plenário Primeiro de Maio
Outro PL aprovado dispõe sobre acomodação em espaço específico em supermercados e outros estabelecimentos de produtos para diabéticos
RenattodSousa
Plenário Primeiro de Maio
Representantes de transportadores escolares ocuparam as galerias do Plenário para acompanhar votação do projeto de Olímpio
RenattodSousa
Plenário Primeiro de Maio
Vereadores Bezerra Jr., Natalini e Chalita, da bancada do PSDB, em plenário

Veja também