Câmara aprova PL que institui o Programa Mãe Canguru

RenattodSousa
Plenário
Vereadora Juliana Cardoso é autora do projeto

 

Na 38ª sessão extraordinária, realizada nesta terça-feira (09/06), no Plenário Primeiro de Maio da Câmara Municipal, foram aprovados, em primeira discussão, cinco projetos de lei. Quatro de autoria dos vereadores e um de autoria do Executivo. 

Um dos projetos aprovados, o PL 349/09, com substitutivo da Comissão de Constituição e Justiça, da vereadora Juliana Cardoso (PT), institui o Programa Mãe Canguru. O programa prevê um contato neonatal pele a pele entre pais e bebê; estimulando permanentemente a criança com os movimentos respiratórios dos pais e com os ruídos dos batimentos cardíacos, criando assim um laço psico-afetivo entre os pais e filhos.  De acordo com a vereadora, “o bebê tem a segurança de que há sempre alguém ao lado dele.”
 
Confira os outros projetos aprovados:
 
PL 138 /2009, da Vereadora MARTA COSTA (DEMOCRATAS)
Dispõe sobre a realização da campanha sobre o uso excessivo e o consumo consciente do sal no âmbito do Município de São Paulo, e dá outras providências.
FASE DA DISCUSSÃO: 1ª

PL 220 /2009, do Vereador FRANCISCO CHAGAS (PT)
Cria o Dia do Nordestino, a ser comemorado no dia 08 de Outubro, integrando o Calendário Oficial de Eventos do Município, altera a Lei nº 14.485 de 19 de Julho de 2007, e dá outras providências.
FASE DA DISCUSSÃO: 1ª
HÁ SUBSTITUTIVO DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E LEG. PARTICIPATIVA

PL 279 /2009, do Vereador JAMIL MURAD (PC DO B)
Institui o Programa de Divulgação dos Serviços relativos à Saúde da Mulher, e dá outras providências.
FASE DA DISCUSSÃO: 1ª

PL 212 /2009, do Vereador, DO EXECUTIVO
Dispõe sobre modificação parcial do plano de melhoramento aprovado pela Lei nº 7.069, de 8 de novembro de 1967, bem como desincorpora área municipal da classe dos bens de uso comum do povo, no Distrito do Sacomã, Subprefeitura do Ipiranga.
FASE DA DISCUSSÃO: 1ª 

Imagens para download:
RenattodSousa
Plenário
RenattodSousa
Plenário

Veja também