Bixiga pode ganhar Parque Municipal ao lado do Teatro Oficina

MARIANE MANSUIDO
DA REDAÇÃO

A proposta do PL (Projeto de Lei) 805/2017, de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV), é transformar uma área de 10.823 metros quadrados, localizada entre as ruas Jaceguai, Abolição, Japurá e Santo Amaro, no Bixiga, distrito da Bela Vista, em um parque público municipal.

De acordo com o PL, são quase 70 mil habitantes no bairro, que conta com apenas uma área pública verde, a Praça Dom Orione. Na justificativa do Projeto de Lei, Natalini ressalta que a subprefeitura da Sé possui apenas 2,45 metros quadrados por habitante, um dos piores indicadores de área verde da cidade. A área mínima recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é de 12 metros quadrados per capita.

Outros dez vereadores são coautores do PL, que também argumenta a favor da implantação do parque como uma forma de conter a especulação imobiliária na região. A iniciativa também serviria para preservar mais de 50 imóveis tombados pelo Patrimônio Histórico, localizados no entorno da área a ser destinada ao parque, ao lado do Teatro Oficina.

Segundo o vereador autor da iniciativa, o Bixiga precisa de mais espaços públicos em que seja fomentada a convivência entre as pessoas e a natureza – e esse terreno é a oportunidade para a criação desse espaço.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Gilberto Natalini (PV). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

 

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também