Avança na Comissão de Educação projeto que disponibiliza Wi-Fi em todas as bibliotecas municipais

Luiz França / CMSP

Reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes

DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

Com o objetivo de facilitar o acesso à internet e promover a difusão da informação, cultura, comunicação e conhecimento, a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara deu parecer favorável, nesta quarta-feira (5/12), ao substitutivo do PL (Projeto de Lei) 436/2017, que institui o programa de internet móvel (Wi-Fi) nas bibliotecas municipais da Capital.

De autoria do vereador Jair Tatto (PT), o PL estabelece que toda a rede de bibliotecas da Prefeitura deverá oferecer, gratuitamente, acesso Wi-Fi à internet a seus frequentadores e usuários, em locais previamente identificados.

Relator do projeto na comissão, o vereador Eduardo Suplicy (PT) elogiou a proposta. “Cada biblioteca precisa ter Wi-Fi para facilitar as consultas que seus frequentadores precisam fazer. Acredito que essa seja uma boa iniciativa para que as pessoas possam realizar as pesquisas de maneira mais aprofundada”, disse Suplicy.

A comissão também decidiu convidar, para as duas próximas reuniões do colegiado, representantes do Instituto Odeon, gestor do Theatro Municipal, e o secretário municipal de Cultura, André Sturm, para prestarem esclarecimentos.

A ideia dos convites surgiu em resposta à manifestação de Ana Souto, secretária-geral do Sated/SP (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo), que solicitou aos membros da Comissão um posicionamento sobre as reclamações do Instituto Odeon em relação à atual gestão da Secretaria de Cultura do município.

“Foi uma manifestação de insatisfação de alguns setores da área da cultura da cidade. Decidimos analisar a situação com muita calma e, para isso, convidamos as partes. Assim que tivermos mais informações, poderemos dar o encaminhamento que cabe ao Legislativo”, disse o presidente da Comissão, vereador Eliseu Gabriel (PSB).

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também