Alunos do colégio SAA visitam a Câmara

Quinze alunos do ensino médio do colégio SAA (Solidariedade, Altruísmo e Amor), de Santana (zona norte) visitaram a Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira (13/08). Em palestra realizada no Salão Nobre, os alunos, com média de idade de 15 anos, tiveram a oportunidade de aprender sobre a história da Casa e o papel do Legislativo.Durante a visita, participaram bastante e tiraram dúvidas a respeito do papel do Legislativo e do trabalho dos vereadores da capital paulista. Foi muito legal. Pudemos conhecer o prédio e acompanhar o trabalho dos vereadores, disse o aluno Jean Carlo.Quando houve o convite, nós achamos importante, uma oportunidade para que os alunos pudessem conhecer o trabalho da Câmara, pois a visão que eles tinham era completamente distorcida. Agora, eles vão passar a ver com outros olhos o trabalho dos vereadores, conta Edna Spigai, coordenadora pedagógica do colégio. A visita faz parte de um projeto criado na Câmara para incentivar o aprendizado do processo legislativo e estimular o exercício de cidadania as novas gerações e os alunos puderam conhecer o papel do Legislativo e do trabalho dos vereadores da capital paulista, através da galeria do plenário.